skip to Main Content

CDL-BG e UCS promovem curso de mídias sociais e e-commerce

Qualificação online será entre os dias 26 e 29 de abril

As mídias sociais e o comércio eletrônico são poderosas ferramentas que trouxeram ao varejo novas estratégias de venda e de relacionamento, especialmente diante de um cenário de restrições impostas pela pandemia e pelas regras do modelo de distanciamento social do Governo do Estado. Operá-los com destreza significa ampliar a capacidade de os negócios fortalecerem vínculos com seus clientes e captarem novos públicos, assim como de estarem presentes na vida dos consumidores em qualquer ocasião.

Para que seus associados tenham cada vez mais domínio no uso desses recursos, a Câmara de Dirigente Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG) junta-se à Universidade de Caxias do Sul (UCS) para oferecer uma nova qualificação na área. As entidades oferecem o curso online Gestão de Mídias Digitais e Estratégias de e-Commerce, entre os dias 25 e 29 de abril. As aulas ocorrerão sempre às 19h30min às 21h30min, pela plataforma Google Hangouts Meet.

O curso encontra respaldo num momento em que a tecnologia não apenas ampliou a oferta de diferentes canais de venda e de comunicação nos negócios – sendo mais uma plataforma para complementar ações nos pontos físicos – mas também se transformou num eficiente propagador de marketing. As vantagens vão desde a ampliação e fortalecimento da marca, passando pela interação direta com o cliente e chegando à criação de nichos de produtos segmentados e impulsionamento de vendas.

Facilitar o caminho para se chegar nesses pontos será a tarefa do publicitário Jean Michel Baú, ministrante do curso que está amparado em três pilares: Marketing Digital, Gestão de Redes Sociais e E-Commerce do Básico ao Avançado. No programa, consta assuntos como construção de público-alvo, fundamentos de escrita persuasiva, como funciona o algoritmo do Facebook e do Instagram e formas de otimizar sua performance nessas redes sociais, além de como iniciar uma loja virtual e integração com marketplaces.

As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de abril, baixando o formulário de inscrição no site https://urless.in/55ChN. Associados da CDL-BG têm desconto, com investimento a R$ 194,00, mesmo valor para acadêmicos e egressos da UCS – para público geral, R$ 215,00. Para saber mais, acesse ucs.br e clique na aba Extensão e Serviços. Outras informações podem ser obtidas pelo fone 54. 3455.0555.

Back To Top