skip to Main Content

CDL-BG leva alegria e solidariedade a crianças na comemoração da Páscoa

Entidade fez entrega de doces e guloseimas para pequenos e, também, viabilizou passeio de jovens para parque temático em Canela

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves promoveu uma verdadeira força-tarefa solidária a fim de tornar mais alegre, divertida e saborosa a comemoração da Páscoa para diversas crianças e jovens de Bento Gonçalves. A diretoria e a equipe da entidade estiveram engajadas em uma série de ações sociais em benefício da comunidade no decorrer da semana. A primeira delas compartilhou momentos especiais com os pequenos da Escola Municipal Infantil As Sementinhas na manhã de quarta-feira (12), quando o Coelhinho visitou a instituição de ensino distribuindo guloseimas e, principalmente, muito carinho para celebrar a passagem da data. Além de visitar cada uma das turmas na distribuição dos presentes, a comitiva ofereceu um lanche especial, com bolo e sucos, para os cerca de 200 alunos dos turnos da manhã e tarde.

Outra ação – dessa vez encampada pela CDL Jovem de Bento Gonçalves – levou cerca de 40 alunos do 5º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental General Amaro Bittencourt para uma viagem marcante: o grupo visitou, a convite, a Terra Mágica da Florybal. Ali puderam conhecer mais de mil esculturas de bonecos gigantes, dinossauros, guardiões da floresta, índios, sereias, duendes, gnomos, fadas, deusas, homens das cavernas, camelos, pinguins, macacos e gorilas, araras e gaviões, réplicas de dinossauros e mamutes em tamanho real, além de cinema, playground, e, com destaque, a Mina de Chocolate e a Mini Fazenda de Cacau. O passeio ao parque temático ocorreu no dia 13 de abril, como resultado de uma ação social promovida pela CDL Jovem em parceria com a Florybal, contando, também, com o apoio do Sicredi e da transportes Santo Antônio.

Engajada no compromisso de contribuir ativamente com a comunidade onde está inserida, a entidade incentiva, por meio do exemplo, a promoção de iniciativas de responsabilidade social encampadas pelos setores do comércio e serviço. “Entendemos que a forma mais eficiente de transformar a realidade é agindo – sejam ações de pequeno ou grande impacto, todas elas são capazes de gerar uma corrente positiva de resultados em favor do próximo. Por isso a CDL trabalha de forma permanente na mobilização de parcerias e no apoio a projetos que ajudem a difundir o compromisso social. O retorno desse trabalho é extremamente gratificante e recompensador”, avalia o presidente Marcos Carbone.

Back To Top