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CDL-BG realiza curso de atendimento ao cliente

Capacitação tem o objetivo de qualificar profissionais do setor de vendas

O mundo dos negócios está cada vez mais competitivo. Nesse cenário, a qualidade do atendimento prestado ao cliente pode ser o trunfo para se destacar dos concorrentes e fidelizar a clientela. Percebendo a necessidade de qualificação no setor de vendas, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG) realiza o curso “Atendimento ao Cliente” nos dias 20, 21 e 22 de março, na sede da entidade, sob orientação da administradora de empresas Roberta Oselame.

O objetivo principal do treinamento, conforme destaca a instrutora, é apresentar lições teóricas e práticas para que os participantes melhorem cada vez mais o relacionamento com os clientes, uma necessidade ainda presente no município. “Hoje você tem produto, serviço, preço e entrega parecidos com o dos concorrentes, seja no serviço, no comércio, na indústria. Então é preciso ter o diferencial do atendimento desde o primeiro contato até o pós-venda, sabendo como conversar e se relacionar de modo que os clientes voltem”, explica Roberta.

A analista administrativa Carolina Zanchetta percebe a importância do assunto e procurou a capacitação da CDL-BG para se qualificar profissionalmente. “Recebi a divulgação do curso por e-mail e vim em busca de melhoria no atendimento para compreender os clientes, aprender a lidar com conflitos e melhorar a comunicação”, ressalta.

Departamento da CDL-BG, o CDL Treinamento promove cursos específicos em diversas áreas, atendendo às necessidades apontadas pelo comércio com o objetivo de formar e qualificar os profissionais do município.

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