skip to Main Content

CDL convoca apoio de lojistas para campanha “Sou + Bento”

Garantir a união dos comerciários em prol da classe está entre os objetivos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves. Projetos, treinamentos e campanhas são formas utilizadas pela entidade para agregar o setor no sentido não só de fomentar as vendas, mas de ser protagonista em ações que ajudem o desenvolvimento do município.

A mais recente novidade da qual a CDL participa ao lado de outras importantes entidades – Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) e Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) – é a campanha “Sou + Bento”. O foco dessa união está no consumidor: conscientizá-lo para que ele compre em Bento Gonçalves a fim de mais impostos gerados se transformarem em recursos para serem implantados na cidade. “Nós estamos convencidos de que o bem coletivo é o melhor para todos. Não podemos depender deste ou daquele, temos que nos dar as mãos e ir juntos, ainda mais num cenário econômico desfavorável”, diz o presidente da CDL, Marcos Carbone.

A campanha, acreditam os organizadores, também irá valorizar o comércio local, uma vez que, com mais vendas, mais investimentos e produtos exclusivos podem aportar às lojas. Muitas lojas da cidade já estão estampando em suas vitrines a identidade visual do projeto idealizado pelo Movimento Ação Lojista, grupo independente varejista que trabalha pelo desenvolvimento do comércio em Bento. O kit da campanha, composto por adesivo, flyers  e um cartão com a inscrição #sou+bento a ser utilizado nas fotos para mídias sociais, foi distribuído aos cerca de mil associados do CDL e do Sindilojas.

O “Sou + Bento” teve seu ponto alto de divulgação – além dos meios de comunicação e mídias sociais – no dia 17, quando uma panfletagem nas sinaleiras do Centro foi feita por entusiastas do movimento – lojistas, empresários, autoridades – a partir das 8h30min. Outra ação será um chamamento aos lojistas para que ofereçam, em seus empreendimentos, um café da manhã ou coquetel como forma de agradecer pelo apoio dos clientes à campanha.

Além de CDL, CIC e Sindilojas, apoiam a ação Sicredi, Sicoob Meridional e Garantiserra.

Back To Top