skip to Main Content
Alunos Da APAE Fizeram Apresentação Artística Em Atividade Com A CDL BG

CDL Jovem de Bento Gonçalves exerce responsabilidade social na APAE

Diretoria jovem da Câmara de Dirigentes Lojistas do município promoveu apresentações artísticas e confraternização com alunos da instituição

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves demonstrou como é possível exercer a responsabilidade social de forma prazerosa e divertida – sem abrir mão da relevância das ações solidárias. Integrantes da diretoria Jovem da entidade promoveram uma agenda de integração com os alunos atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município, agregando a sua rotina momentos de lazer e diversão. A programação teve apresentações musicais – do presidente da CDL Jovem, Leonardo Carboni, do músico Gustavo Bottega e dos próprios alunos da APAE – e atividades de pintura desenvolvidas pelo grupo. A CDL Jovem também ofereceu lanches aos atendidos – pipoca, cachorro quente, bolo e bebidas.

Além das ações no dia, realizadas nos turnos da manhã e da tarde, a entidade fez a entrega de materiais de papelaria para que os alunos da APAE confeccionem enfeites decorativos de Natal. O resultado dessa produção criativa – e solidária – será disposto em uma árvore previamente selecionada na Praça São Bento – até o final de novembro e com o auxílio do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves. A ação integra a agenda de comemorações natalinas da associação.

A APAE é uma das mais tradicionais instituições de Bento Gonçalves, com uma história de mais de 50 anos no município. Mesmo com essa trajetória de relevância inquestionável, o reconhecimento do trabalho perante a sociedade é de fundamental importância para a manutenção de uma atuação relevante e cada vez mais abrangente, conforme o presidente da associação, José Ernesto Morgan Oro. “Essa interação entre a CDL Jovem e a APAE é muito importante para que todos que trabalham e são atendidos aqui sejam valorizados Os alunos consideram muito o gesto de quem vem de fora, compartilha carinho e atenção. Isso também é inclusão social”, comenta.

Sobre a APAE

A APAE possui uma área construída de 3.700 m² e oferece serviços na área da assistência social, educação, saúde, defesa de direitos e no combate ao isolamento social, organizados de acordo com as necessidades dos atendidos e possibilidades da mantenedora. Compõe o quadro funcional da APAE professores com especialização na área da deficiência intelectual, técnicos das diferentes áreas da saúde e profissionais de serviços administrativos e de apoio. Quem deseja contribuir com a associação pode entrar em contato pelo fone (54) 3055 7999 ou pelo e-mail bentogoncalves@apaers.org.br.

 

Back To Top