skip to Main Content
Comercio

Comércio reabre para receber pagamento de títulos a partir desta terça-feira

Depois das negociações dos últimos dias envolvendo a prefeitura e as duas principais entidades representativas do comércio de Bento Gonçalves, o segmento está autorizado a reabrir a partir desta terça-feira, dia 14, exclusivamente para receber pagamento de títulos.
As tratativas envolveram a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BG) e o Sindilojas Regional Bento e significam um avanço na retomada gradual do setor. Por enquanto, os estabelecimentos ficam autorizados a reabrirem pra receber o pagamento de carnês, crediários, talões e outros títulos semelhantes de cobrança.
A flexibilização foi autorizada nessa segunda-feira, 13, pelo prefeito Guilherme Pasin e já está validada, sem que haja necessidade de aguardar alterações no decreto municipal. Para operar a partir dessa terça-feira, sob essas condições, os estabelecimentos precisam cumprir uma extensa lista de cuidados no atendimento. Entre elas, agendar ou encaminhar os clientes um por vez ou um para cada estação de atendimento, disponibilizar álcool gel para os clientes, higienizar as superfícies de toque a cada final de atendimento, adotar escalas de revezamento entre os funcionários, entre outras.

Back To Top