Curso na CDL-BG orienta para importância de seleção de talentos

Michele Maragno

Cada vez mais, a compatibilidade de perfis entre empresas e pretendentes ao mercado de trabalho é um requerimento essencial para que ambos possam extrair o máximo dessa relação. Mas como contratar de maneira assertiva? O curso Recrutamento, Avaliação e Escolha de Novos Talentos, a ser promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de 2 a 5 de outubro, pretende esclarecer os pontos centrais que cercam essa etapa fundamental da construção do vínculo entre organização e trabalhador.

Ministrado pela psicóloga Michele B. Maragno, o treinamento abordará temas como características e competências para o bom desempenho do avaliador, ética no processo de seleção, uso das diferentes ferramentas de avaliação de candidatos, análise de currículos, tipos de entrevista, decisão final, entre outros. “Um processo seletivo adequado possibilita a análise de competências dos candidatos, a fim de verificar se eles demonstram condições de atender com eficiências as atribuições e desafios da função. Esse cuidado poupa muito tempo e recursos para a empresa”, diz a palestrante, com MBA em Gestão de RH.

O curso objetiva, entre outros aspectos, discutir sobre o papel dos envolvidos na seleção e avaliação de candidatos, analisar os direcionadores do processo de recrutamento e seleção e debater sobre as diferentes formas de recrutamento e avaliação para cada caso. “Isso possibilita a vivência do processo desde a identificação da demanda até a decisão final. Para que a análise do candidato seja eficaz, é essencial que os avaliadores tenham visão crítica do processo seletivo, percepção acurada e desenvolvimento técnico para conduzir o processo, otimizando a decisão final”, argumenta Michele.

As aulas ocorrem das 19h30min e 22h30min, na CDL (Mal Deodoro, 139 – Gal. Zanoni – Centro). As inscrições podem ser efetivadas pelo valor de R$ 120,00 para associados a CDL-BG e de R$ 180 para não sócios. Os associados ao Sicredi têm descontos especiais. Mais informações pelo telefone (54) 3455-0556.