Curso online da CDL-BG mostra ferramentas para qualificar a gestão financeira de empresas

Em parceria com a UCS, capacitação ocorre de 03 a 06 de agosto

A redução nos índices de inadimplência passa pela correta concessão de crédito por parte dos lojistas. Por isso, técnicas e ferramentas capazes de prevenir essa dor de cabeça – e até mesmo um possível prejuízo – são fundamentais no dia a dia do comércio. Comprometida em qualificar o setor, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul, promove o curso ‘Gestão financeira, fluxo de caixa e crédito e cobrança’.

De 03 a 06 de agosto, o mestre em administração e consultor empresarial Anadir Roveda abordará tópicos como a importância da gestão do capital de giro e as variáveis que o comprometem, os reflexos sobre a atividade empresarial, diferenças entre lucro e fluxo de caixa, com modelos e processos de implantação, fluxos operacionais, de financiamentos e de investimentos, gestão do risco de crédito, modelos, política e limite de análise e um panorama sobre o processo de cobrança.

Na modalidade online, a qualificação terá duração de 12 horas – de segunda a quinta-feira, das 19h30min as 22h30min , com aulas transmitidas pela plataforma virtual Google Hangouts Meet. O curso contará com a expertise de Roveda, que possui graduação em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, especialização em Administração Financeira e mestrado em Administração. Atualmente, ele é professor adjunto da Universidade de Caxias do Sul no curso de Administração de Empresas e atua como consultor empresarial na área de finanças e estratégia.

Como participar

Associados da CDL e acadêmicos e egressos da UCS efetuam a inscrição pelo valor de R$ 239,00 (veja condições de parcelamento dispostas no site). Os não associados podem se inscrever pelo custo de R$ 265,00. Há também a possibilidade de participação de equipes corporativas. As inscrições podem ser feitas no link disponível no site da CDL-BG, na aba ‘Treinamento’, ou em https://bit.ly/2ZiumTb. Mais informações pelo fone (54) 3455-0555 ou pelo e-mail cdltreinamento@cdlbento.com.br.

SERVIÇO:

O quê: curso online ‘Gestão financeira, fluxo de caixa e crédito e cobrança’

Quando: de 03 a 06 de agosto

Horário: das 19h30 às 22h30

Investimento: Associados CDL e acadêmicos e egressos da UCS: R$ 239,00. Não associados a CDL: R$ 265,00

Inscrições: no site da CDL-BG (www.cdlbento.com.br), aba ‘Treinamento’, ou em https://bit.ly/2ZiumTb

Informações: pelo fone (54) 3455-0555 ou pelo e-mail cdltreinamento@cdlbento.com.br