skip to Main Content

Mérito Lojista da CDL-BG revela premiados em solenidade para o varejo de Bento Gonçalves

Cristo Rei Materiais Elétricos, Grepar, Lancheira Portuguesa e Atitude Esportes foram as empresas agraciadas, além do empresário Moysés Michelon

O reconhecimento aos profissionais do varejo que empreenderam para transformar 2016 em um ano de sucesso nos negócios veio expresso na noite de 06 de abril, quando a CDL-BG revelou os vencedores do troféu Mérito Lojista. Perante um público de mais de 300 pessoas, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves premiou as empresas Cristo Rei Materiais Elétricos e Grepar, empatadas na categoria Comércio; Lancheria Portuguesa, em Serviços; e Fábio Brandalise, da Atitudes Esportes, como Jovem Empreendedor. A solenidade também foi marcada pela outorga do título Mérito Lojista Personalidade ao empresário Moysés Michelon.

Dentre quase 50 inscritos, os vencedores foram eleitos pelos próprios associados à entidade – que, por meio do voto, apontaram os cases mais inspiradores em cada modalidade. A 28ª edição da premiação registrou recorde de participação: cerca de 230 empresas manifestaram suas preferências e ajudaram a escolher os agraciados. Entre os critérios avaliados pelos associados para a tomada da decisão destacam-se a abertura de um comércio ou desenvolvimento de novo serviço; aumento da estrutura física, ampliação ou mudança de instalações; geração de novos empregos; participação ativa em atividades comunitárias e/ou projetos sociais; implantação de processos de gestão e desenvolvimento de inovações em seu estabelecimento, entre outros. “Cada empresa inscrita é merecedora de nossa homenagem – tivemos o privilégio de conhecer histórias muito ricas de trabalho, superação e conquista de resultados. Que orgulho é, para Bento Gonçalves, ter um segmento tão bem representado por empreendedores destemidos. Os guerreiros do comércio retratam um pouco daquilo que o município tem de melhor”, avalia o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone.

Segurança em pauta

O tom festivo da solenidade de entrega do troféu Mérito Lojista cedeu espaço a um tema que muito preocupa a sociedade em geral e, principalmente, o setor do comércio: a segurança pública. Enquanto entidade representativa da classe, a CDL-BG vem articulando de forma permanente tanto na cobrança dos poderes competentes para que tomem as medidas cabíveis em busca de soluções quanto na adoção de uma postura proativa diante da situação.

“Quando o país enfrenta crise, que gera perda de emprego, diminuição de renda e aumento da criminalidade, o comércio é o primeiro a ser atingido. Nossos negócios exigem que estejamos de portas abertas para atender aos clientes, muitas vezes colocando em risco nossa própria segurança. Por isso a CDL bate tão insistentemente na questão da segurança pública, para que os lojistas tenham o mínimo de condições de exercer suas atividades. Estamos com uma expectativa muito grande com relação a criação da Secretaria de Segurança Pública, esperamos que essa seja uma ferramenta efetiva no desafio de tornar nossa cidade mais segura, com plenas condições de trabalho e crescimento”, disse Carbone.

Conheça os agraciados do Mérito Lojista 2016

Mérito Lojista Comércio: Cristo Rei Materiais Elétricos e Grepar

Com mais de 20 anos de mercado, a Cristo Rei disponibiliza Soluções nos segmentos residencial, comercial e industrial, com o objetivo de levar segurança e economia para seus clientes. No ano de 2016, além do compromisso com os clientes, a empresa ampliou os projetos de comprometimento com a sociedade: realizou a Ação Social, abrangendo o Dia das Crianças, com recolhimento de brinquedos para presentear os pequenos da Creche Primeiros Passos, do Bairro Conceição. Neste ano também fez a pintura externa da loja, mantendo a fachada agradável aos clientes.

O Supermercado Grepar iniciou suas atividades em 1986, sob o comando dos irmãos Paulo, Egídio e Gregório Bruschi. Em 31 anos a empresa cresceu, ampliou serviços, qualificou profissionais, investiu em atendimento e processos. No ano de 2016 todas as lojas foram revitalizadas, com reformas e trocas de equipamentos. Estas mudanças, além de focar no maior conforto e qualidade aos clientes, permitiram otimizar o consumo de energia elétrica, tornando o negócio mais sustentável.

Mérito Lojista Serviços: Lancheria Portuguesa

Sinônimo de tradição em gastronomia desde 1980, a Lancheria Portuguesa ampliou seu espaço físico para melhor atender aos clientes, servindo cardápios diferenciados com opção de à la minuta, bauru, lanches, e seu famoso colonial. Com filial no bairro Botafogo, tem ampliado também a geração de empregos.

Mérito Lojista Jovem Empreendedor: Fábio Brandalise, da Atitudes Esportes

A Atitudes Esportes iniciou suas atividades em maio de 2005 no shopping Bento, onde segue desde então no ramo de artigos esportivos. Possui filiais nas cidades de Nova Prata, Garibaldi, e Carlos Barbosa, além da loja localizada na via Del Vino. A empresa destaca-se no ramo por oferecer produtos da melhor qualidade e das melhores marcas para práticas esportivas e passeio. Desde 2015, a empresa vem aprimorando seu e-conmerce e já conta com clientes em todos estados do Brasil. Em 2016, foi incorporada ao grupo a loja de artigos para skate Líber, agregando mais um segmento e gerando mais empregos.

Mérito Lojista Personalidade: Moysés Michelon

Empresário do setor de turismo e hoteleiro, no Vale dos Vinhedos, teve vários negócios e desenvolveu intensa atividade política, social, comunitária e de liderança empresarial. Foi presidente do Clube Esportivo, fundador do Centro da Indústria Fabril de Bento Gonçalves, hoje CIC-BG, da Associação Gaúcha dos Fabricantes de Massas e Biscoitos e várias vezes presidente, da Associação Brasileira dos Fabricantes de Massas. Atuou em vários conselhos comunitários. Uma de suas mais importantes contribuições para Bento Gonçalves foi a ter idealizado e presidido a primeira edição da Fenavinho. Esse emblemático evento, que comemora 50 anos de história, ajudou a colocar Bento Gonçalves na vitrine nacional, trazendo importantes ganhos para o desenvolvimento socioeconômico.

Back To Top