Qualificação na CDL-BG apresenta técnicas para melhor atender o cliente

Identificar e compreender os aspectos que contribuem para a satisfação do consumidor é fundamental para quem lida com a gestão de um estabelecimento comercial e, principalmente, quer extrair retornos positivos dessa atividade. Comprometida em proporcionar oportunidades de qualificação ao comércio local, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves promove o curso ‘Atendimento ao cliente’, entre os dias 25 e 27 de junho.

Pensado para oferecer ferramentas que possibilitem o planejamento de ações que garantam o bem-estar da clientela, o treinamento se dará em torno de questões como: a venda presencial, o telemarketing e as redes sociais; serviços do ponto de vista do cliente; reflexão sobre a excelência e o fracasso; e a compreensão a respeito do comportamento assertivo e do perfil do profissional de atendimento. A administração de relacionamentos – com a análise de oito perfis psicológicos de clientes – e a gestão de reclamações – a partir de formas para solucioná-las, com posterior pesquisa de satisfação – também balizam as diretrizes das aulas.

A qualificação é voltada aos profissionais liberais, do comércio, de empresas e público em geral. Quem ministra o curso é Roberta Oselame – graduada em administração de empresas pela PUC/RS, pós-graduada em gestão empresarial pela UCS, formada em análise e planejamento financeiro por meio do Sebrae-RS e orientadora educacional na área de comportamento do consumidor pelo Senac-RS.

A capacitação ocorre no mês de junho, entre os dias 25 e 27, das 19h às 22h, na sede da CDL-BG (Rua Marechal Deodoro, 139, 5º andar do Edifício Zanoni). Para participar, o investimento é de R$ 150,00 para associados da CDL e R$ 230,00 para não associados – sócios do Sicredi tem desconto especial conforme consulta. As inscrições podem ser feitas pelo fone (54) 3455-0566 ou pelo e-mail cdltreinamento@cdlbento.com.br. Mais informações no site www.cdlbento.com.br/cdl-treinamento.

Serviço:

O quê: curso ‘Atendimento ao cliente’

Quando: 25, 26 e 27 de junho

Onde: sede CDL-BG, na Rua Marechal Deodoro, 139, 5º andar – Ed. Zanoni