skip to Main Content

Representação setorial e promoção do varejo são trunfos da CDL-BG

Associar-se à entidade significa estar amparado por farta rede de serviços para promover os negócios

Uma associação de classe tem como premissa representar os interesses de sua categoria. No caso da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG), essa defesa se expande também para a oferta de serviços e, claro, para a promoção do varejo. Estar ao lado da entidade significa ao associado ter uma rede estruturada para oferecer soluções nos mais diferentes desafios encontrados pelos lojistas, com o objetivo central da contínua promoção dos negócios.

Além dessas demandas de caráter técnico – oferta de cursos, seminários, palestras e alguns serviços – a CDL-BG está presente de outras formas – seja em caráter político, atuando junto ao poder público e às federações as quais é filiada, seja no convívio prático, criando os meios para desenvolver o comércio por meio de promoções e campanhas. São formas de buscar novos clientes, modernizar a administração e auxiliar nas vendas de forma segura e eficiente. Por isso, associar-se à CDL-BG é fortalecer não só as ações da entidade, mas sobretudo o comércio como um tudo, a partir de cada estabelecimento.

Saiba mais sobre as facilidades que o associado da CDL-BG dispõe em seu dia a dia para construir um futuro cada vez mais promissor.

– Consulta ao SPC: Vários produtos podem ser contratados neste grande banco de dados cujo objetivo é fornecer informações sobre crédito tanto de pessoas físicas quanto de pessoas jurídicas.

– Emissão de certificados digitais: Autenticidade, confidencialidade e integridade às informações eletrônicas são asseguradas pela certificação digital. A CDL-BG emite essa identidade eletrônica de pessoa ou empresa que, entre outras facilidades, tem a mesma validade de documentos em papel assinados com firma reconhecida, permite o acesso a sistemas eletrônicos de órgãos como INSS e Receita Federal e comprova a identidade em sistemas virtuais para atividades de várias categorias profissionais.

– Qualificação profissional: A contínua profissionalização pessoal e dos negócios é garantia para encontrar as melhores soluções e continuar se diferenciado no concorrido mercado do comércio. O associado da CDL-BG tem facilidades exclusivas para participar da intensa agenda de cursos e palestras promovidos pela entidade.

– Convênios: A CDL-BG dispõe ao associado uma série de convênios com estabelecimentos profissionais, oferecendo desconto em diversos serviços. A lista inclui assessoria jurídica, Correios, Sicredi, Vivo, além da clínica odontológica Sorrivida, do centro integrado de treinamentos, saúde/segurança e medicina do trabalho Pró-ação, dos planos de saúde do Tacchimed, do seguro de acidentes pessoais com a Ala Corretora e das hospedagens com a rede Slaviero Hotéis.

– Crédito com o Sicredi: Empréstimos com taxas especialmente reduzidas para os associados da CDL-BG podem ser contratadas via Sicredi. São linhas de crédito tanto para PFs quanto para PJs, além de empréstimos para capital de giro, para investimentos empresariais e para programas do BNDES visando a manutenção e/ou geração de emprego.

– Divulgação nas plataformas digitais: Aproveitar o alcance das plataformas digitais da CDL-BG é mais um dos benefícios que os associados têm para divulgar seus produtos e serviços no portal da entidade. Outra ação oferecida pela CDL-BG é a participação na seção Na Vitrine, que exibe a história de empreendimentos com publicações tanto no site quanto nas redes sociais da entidade.

– Ações de promoção de vendas: a CDL-BG tem, em sua pauta de ações, diversas iniciativas que fomentam negócios para os associados. Exemplos disso são o Armazém das Pontas, as campanhas Bento Natal Premiado, Black Friday e Liquida Bento. A entidade também promove o reconhecimento ao talento empreendedor dos empresários do setor ao realizar o Mérito Lojista.

Back To Top