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CDL Treinamento

Capacitando profissionais para o mercado de trabalho

Formar e qualificar profissionais para atuar no comércio local. Esta é a finalidade do CDL Treinamento, departamento da CDL/BG que oferece cursos específicos em diversas áreas. Desenvolvidos para atender as necessidades apontadas pelo setor, os cursos são resultado de uma parceria firmada com uma empresa de consultoria e treinamentos. Os programas são exclusivos, contemplando aulas teóricas e práticas com visitas feitas a estabelecimentos comerciais da cidade. A programação de cursos segue a demanda do mercado.

Confira os treinamentos agendados:
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Planejamento Estratégico Prático – Passo a Passo

Este curso pretende colocar ao participante  a verdadeira importância e função do Planejamento Estratégico para o crescimento DIRECIONADO da empresa, com Objetivos claros e Plano de Ação traçados de forma simples e focada, através de ferramentas disponíveis na Administração.

O Participante sairá do curso com o Planejamento traçado passo a passo  e pronto para uso em sua empresa.

Mais do que teorias, faremos a pratica .

Principais Ferramentas abordadas no curso:

– As 5 forças competitivas de Porter

– Matriz Asnoff

– Matriz SWOT

– Identidade Organizacional

– Estabelecimento de Objetivos, e para cada objetivo metas claras e um Plano de ação (5W2H)

Carga Horária: 10 horas/aula

Data: 15, 16, 17 e 18 de outubro de 2018   

Horário: 19h30 às 22h00min

Local: Rua Marechal Deodoro, 139, 5º andar – Ed. Zanoni

Investimento: R$ 130,00  Associados CDL           |             R$ 190,00 Não associados

Associado do Sicredi tem desconto especial conforme consulta.

Inscrições: cdltreinamento@cdlbento.com.br |

Fone: 54.3455.0566

Instrutora: Iara Cristina Bussolotto

Administradora graduada pela Universidade de Caxias do Sul, com especialização em Gestão de Varejo e Pós-graduada em Controladoria- Planejamento e Controle. Atua no varejo à 24 anos como gestora nas áreas financeira, assistência técnica, controle de estoque, recursos humanos e TI. Possui vasto conhecimento nas práticas financeiras, administrativas e gerenciais no setor de varejo.

 

Curso de Relacionamento Interpessoal e Gestão de Conflitos

 

O relacionamento interpessoal é uma das inúmeras variáveis que interferem na produtividade, na comunicação, na construção da confiança e na cooperação entre as pessoas gerando consequências aos resultados organizacionais. Em tempos em que a atitude humana, é o grande desafio para as organizações, este treinamento visa promover o autoconhecimento para que as pessoas possam melhor reconhecer – a si e aos outros, aliviando tensões no trabalho e na vida pessoal, tornando-se mais produtivas e motivadas.

 

Objetivos

  • Preparar pessoas para melhor compreenderem a si mesmas e aos outros, favorecendo as relações interpessoais no exercício dos papéis pessoal e profissional,
  • Proporcionar condições, que sejam facilitadoras, para a prática de comportamentos e atitudes assertivas.
  • Aprimorar as habilidades de comunicação, enfatizando a comunicação verbal e a não verbal, como condições de aprimoramento nas relações humanas.
  • Desenvolver a competência de dar e receber feedback de modo assertivo em ambientes de trabalho.
  • Identificar, analisar e fornecer ferramentas que possibilitem trabalhar as situações de divergências e conflitos, eliminando tensões e gerando empatia para o êxito e a excelência dos relacionamentos.

 

Tópicos:

Crenças e valores individuais

-Percebendo a si e ao outro – interpretando comportamentos

-Relacionamentos como fator decisivo para o desenvolvimento pessoal

-Empatia – conferindo credibilidade e segurança a si próprio

– Assertividade nos relacionamentos

-Utilizando o feedback de modo produtivo nos relacionamentos

-Habilidades sociais e seus impactos nos relacionamentos

-Competência para administrar e criar redes de relacionamentos

 

Preparando para entender os conflitos

-Preconceitos e estereótipos

-Hostilidades e atritos pessoais

-Empatia: reconhecer as emoções nos outros

 

Trabalhando os conflitos nas relações interpessoais e atuando como facilitador

-Tipos de conflitos: positivos e negativos

-Identificação e análise das manifestações conflituosas

-Como trabalhá-las: superação de conflitos

-A corresponsabilidade – gestores e colaboradores, na criação e manutenção de um clima de harmonia nas relações humanas no trabalho.

-Reavaliando comportamentos e atitudes – auto avaliação e ações de melhoria

 

Público alvo: Profissionais liberais, Comércio, Empresas e Público em geral.

 

Carga Horária: 12 horas

Data: 15, 17, 22 e 24 de Outubro de 2018   

Horário: 19h30 às 22h00min

Local: Rua Marechal Deodoro, 139, 5º andar – Ed. Zanoni

Investimento: R$ 130,00  Associados CDL           |             R$ 190,00 Não associados

Associado do Sicredi tem desconto especial conforme consulta.

Inscrições: cdltreinamento@cdlbento.com.br | Fone: 54.3455.0566

Instrutora: Roberta Oselame, Graduada em Administração de Empresas e em Análise e Planejamento Financeiro, é também Pós- Graduada em Gestão Empresarial. Gestora da RO. Finanças para Micro e Pequenos Negócios e Orientadora Educacional na área de Comportamento do consumidor.

Mais informações:
De segunda à sexta-feira: das 8h às 11h45min e das 13h às 18h
Rua Marechal Deodoro, nº 139 – 2º andar, Galeria Zanoni – Fone: (54) 3455-0566
E-mail: cdltreinamento@cdlbento.com.br

Salas para Treinamentos e Cursos
A CDL dispõe de salas para reuniões, treinamentos e cursos. A utilização das salas pelos associados deve ser previamente agendada, de acordo com a disponibilidade.

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