
Natal reforça confiança do setor e mobiliza lojistas em Bento Gonçalves
Pesquisa da CDL-BG mostra que mais de 65% dos comerciantes acreditam em vendas iguais ou superiores às do Natal passado
O Natal, principal período de faturamento para o comércio, deve oportunizar, também em 2025, que o setor encerre o ano com vendas aquecidas e confiança em alta. De acordo com uma pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG), 66,6% dos comerciantes consultados acreditam em vendas iguais ou superiores às registradas no Natal passado.
Se depender da vontade do empresariado, haverá motivos de sobra para o cliente procurar as lojas locais. Conforme o levantamento, os lojistas estão preparando as condições necessárias para impulsionar as vendas – e das quais os consumidores não abrem mão: 83,3% estarão com promoções em seus estabelecimentos. “O Natal sempre é um período de ótimas vendas e, também, deve ser encarado como um belo momento para intensificar os relacionamentos”, sugere Carbone.
A pesquisa da CDL-BG também quis saber qual a projeção de ticket médio que os lojistas esperam. Para 50% deles, o valor ficará em até R$ 200. Outros 33,3% projetam um montante acima de R$ 200, enquanto 16,6% estimam cifras de até R$ 100.
Campanha premiado e concurso de vitrine
Para estimular ainda mais a presença do consumidor no comércio local, a CDL-BG está com a campanha “Bento Natal Premiado” em curso. Neste ano, serão distribuídos R$ 40 mil em prêmios através do sorteio de 50 vale-compras – um de R$ 3 mil; nove de R$ 1,5 mil; 10 de R$ 750; 10 de R$ 600; e 20 de R$ 500. Para participar, basta o consumidor solicitar o cupom nas lojas participantes, preencher seus dados e depositar na urna coletora. Os vencedores serão conhecidos na véspera de Natal, na Via del Vino, e a premiação só poderá ser utilizada nas lojas que aderiram à campanha, de modo a estimular a economia local.
Outra ação da CDL-BG para a data, pensando fortalecimento do espírito natalino na cidade, é o concurso de decoração de vitrines, movimentando toda a rede de associados. Neste ano, os três primeiros colocados receberão troféus de reconhecimento na categoria principal. Para definir os vencedores, uma comissão julgadora independente avaliará as vitrines, considerando como critérios estética, originalidade, harmonia, iluminação e impacto visual. Além disso, haverá a premiação “Escolha Online”, com entrega de troféu à loja detentora da fotografia que receber o maior número de interações na página da CDL-BG no Facebook.
