CDL Bento Gonçalves apresenta tendências mundiais do varejo em palestra pós NRF 2022

Novidades destacadas durante o maior evento do setor no mundo serão apresentadas no dia 15 de fevereiro, a partir das 19h, na sede da entidade. Associados podem acompanhar de forma gratuita

As principais tendências do varejo mundial estarão ao alcance dos comerciantes bento-gonçalvenses no dia 15 de fevereiro. Nessa data, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves irá promover a palestra ‘Pós NRF 2022’, mostrando o que foi destaque no maior evento do setor no mundo, a Retail Big Show, ocorrida no início de janeiro em Nova York. O encontro será realizado na sede da CDL-BG (Galeria Zanoni, 2º andar, no centro do município), a partir das 19h, e terá acesso gratuito para associados da entidade. Para não associados interessados em assistir, o ingresso tem o valor de R$ 50. As vagas são limitadas, por ordem de confirmação de adesão.

A missão de compartilhar os conhecimentos adquiridos durante o evento será conduzida por três palestrantes: Thiago Giaretta, empresário nos setores agro e pet, presidente da Exposição, Feiras e Eventos da Capital Nacional do Basalto e ex-presidente da CDL Nova Prata; Juliana Guterres, graduada em Psicologia e Gestão Comercial, pós-graduada em Psicanálise e graduanda em Filosofia, empresária no segmento de vestuário e atual coordenadora do núcleo CDL Empreendedora e vice-presidente da CDL Canoas; e Marcos Carbone, presidente da CDL Bento Gonçalves, vice-presidente da Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul e empresário nos setores de alimentação, estética e educação infanto-juvenil.

A edição da NRF teve como um dos principais focos a mudança no comportamento do consumidor e a consequente abertura de oportunidades para novas marcas. Outros pontos destacados foram a evolução de negócios digitais, iniciativas relacionadas a ESG (traduzido do inglês – governança ambiental, social e corporativa) e DE&I (diversidade, equidade e inclusão), diversificação dos canais de atendimento ao cliente e um olhar mais atento para o desenvolvimento de boas lideranças. Diante disso, a visão compartilhada por quem participou in loco do evento será de extrema valia para aproximar as novidades globais da realidade local.

“Entre as tendências apontadas para o varejo estão a necessidade de um trabalho mais próximo dos clientes – com propósito, mais oportunidades, mais humano e, principalmente, investindo em qualificação. A pandemia mostrou a importância de encontrar o cliente e também da existência das lojas físicas, ou seja, a venda pode ser no digital, mas continua sendo importante levar o consumidor até a loja. Por isso, essa palestra irá agregar bastante conhecimento aos lojistas interessados em participar”, considera Carbone.

O que: palestra ‘Pós-NRF 2022’

Onde: sede da CDL-BG, na Galeria Zanoni, 2º andar, no centro de Bento Gonçalves

Horário: 19h

Quanto:  gratuito para associados da CDL têm acesso gratuito. Para não-associados, ingressos no valor de R$ 50. Vagas limitadas.

Mais informações: telefone (54) 3455-0555