CDL-BG abre inscrições para o prêmio Mérito Lojista 2021

Cerimônia de entrega da outorga concedida aos empreendedores do comércio e serviços de Bento Gonçalves será no dia 7 de abril. Interessados podem inscrever cases até 15 de março

Superado um período que exigiu reinvenção e superação de desafios, especialmente de quem empreende, o esforço e a resiliência dos setores do comércio e serviços, presentes durante o ano que passou, serão reconhecidos publicamente por meio do prêmio Mérito Lojista 2021. Com a outorga, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves convida os empreendedores locais a compartilhar com a comunidade suas histórias de sucesso – como forma de gratular os destaques do ano.

Em sua 31ª edição, a premiação reconhecerá cases nas categorias Comércio, Serviços e Jovem Empreendedor (para profissionais de até 35 anos). Para a seleção, as empresas associadas à CDL-BG e sediadas no município de Bento Gonçalves podem inscrever suas trajetórias no concurso entre os dias 1º de fevereiro e 15 de março. Para concorrer, os interessados devem preencher a ficha de inscrição com a elaboração de uma breve narrativa relatando os diferenciais pelos quais o negócio é reconhecido no mercado e os destaques do trabalho desenvolvido em 2021.

Alguns dos pontos que devem ser levados em conta – e que serão passíveis de avaliação – são critérios como: a abertura de um comércio ou desenvolvimento de novo serviço; aumento da estrutura física, ampliação ou mudança de instalações; abertura de filial ou filiais; registro de início de nova empresa do mesmo grupo no ano de 2021; geração de novos empregos; participação ativa em atividades comunitárias e/ou projetos sociais; implantação de processos de gestão e desenvolvimento de inovações em seu estabelecimento, na comunicação com os clientes ou no atendimento – entre outras passagens significativas registradas pela empresa durante o último ano.

As fichas de inscrição devem ser entregues na sede da CDL-BG ou enviadas para o e-mail cdbento@cdlbento.com.br, dentro do prazo estipulado. As histórias inscritas serão divulgadas no dia 18 de março e submetidas para votação dos associados à entidade de 1º a 4 de abril. Neste ano, haverá também a entrega do Troféu Personalidade, apontado pela diretoria da entidade para homenagear uma personalidade bento-gonçalvense por sua trajetória de conquistas, realizações e contribuições sociais.

Os vencedores serão apresentados em solenidade agendada para a noite de 7 de abril, no Dall’Onder Grande Hotel. Outras informações sobre a participação podem ser obtidas pelo telefone 3455.0555 ou na sede da entidade (Rua Marechal Deodoro, 139, 2º andar do Ed. Zanoni, no Centro). O regulamento completo e as fichas de inscrição podem ser acessados no site www.cdlbento.com.br/merito-lojista/.

Reconhecimento eternizado

O Mérito Lojista é promovido pela CDL-BG desde 1989 e já premiou dezenas de empreendedores e personalidades bento-gonçalvenses. Na última edição, realizada em 2019, o prêmio reconheceu os destaques dos setores do comércio e serviços do ano de 2018. Foram outorgados pela excelência de sua atuação Caitá Supermercados (categoria Comércio), Iva Espaço da Beleza (categoria Serviços) e Felipe Henrique, da Casa do Pintor (categoria Jovem Empreendedor), além do empresário Plínio Mejolaro, outorgado com o Troféu Personalidade.

O que: Prêmio Mérito Lojista 2021

Quando: 7 de abril de 2022

Período de inscrições: de 1º de fevereiro à 15 de março de 2022

Quem pode participar: empresas associadas à CDL-BG e sediadas em Bento Gonçalves