CDL-BG acumula uma década de experiência e credibilidade em certificação digital

O serviço de certificação digital, que chegou de forma pioneira e inovadora sob a chancela da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves, está completando 10 anos de existência no município. Implantada em maio de 2011, a oferta se tornou essencial para que as empresas pudessem assegurar autenticidade, confidencialidade e integridade às informações eletrônicas. Desde então, mais de 20 mil certificados digitais já foram emitidos pela CDL-BG.

“A CDL foi precursora na oferta de certificação digital em Bento Gonçalves e permanece em constante atualização do serviço oferecido. Isso mostra o comprometimento da entidade em entregar aos comerciantes, e a todos os empreendedores locais, uma opção segura e eficaz para agregar mais segurança e eficiência aos processos gerenciais e administrativos dos estabelecimentos”, destaca o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone.

Embasada nessa tradição e credibilidade, a CDL-BG posiciona-se ao lado da Safeweb para fazer com que o serviço chegue de forma direta ao usuário, ou seja, sem a necessidade de intermediação de outras empresas. Assim, o processo se torna ainda mais seguro, garantindo o sigilo de informações e agilidade – ou seja, o serviço não é terceirizado justamente pela confidencialidade dos dados. A Safeweb é credenciada como Autoridade Certificadora, qualificação de reconhecimento perante a Receita Federal Brasileira. Isso permite o domínio total sobre o processo de emissão de certificados digitais, com atendimento e suporte ainda mais exclusivo e qualificado.

Como ter acesso ao serviço

A certificação digital é uma necessidade para a maior parte de empresas, independentemente de seu porte ou segmento de atuação, e também entidades – é o certificado digital que permite, por exemplo, a emissão de nota fiscal eletrônica.

Atualmente, o processo de certificação pode ser conduzido também virtualmente. As empresas podem entrar em contato com a CDL e agendar seu atendimento. A partir disso, a equipe efetiva a aquisição do produto desejado e aplica o desconto por meio do convênio estabelecido com a Safeweb. A CDL-BG oferece valores diferenciados, sob consulta, para o serviço. Há, ainda, uma ação temática especial para os contadores, o programa ‘Contador Parceiro MAIS’, criado para retribuir à classe contábil as indicações de negócios realizados, gerando recompensas revertidas em emissões de créditos sobre o valor do documento.

Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (54) 3455-0555, WhatsApp (54) 99112.3961 ou pelo e-mail certificadodigital@cdlbento.com.br. É possível agendar atendimentos fora do horário comercial, conforme a necessidade do cliente.