CDL-BG apresenta ferramentas para lidar com gestão de crédito e cobrança

Curso ministrado pela consultora financeira Maria Cristina de Lima Frosi ocorre nos dias 17 e 19 de março, na sede da entidade

A criteriosa avaliação feita pelo varejo bento-gonçalvense na hora de conceder crédito contribui para consolidar um indicador positivo no panorama da inadimplência municipal, revelado no início do ano pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves – o recuo de mais de 6% no montante devido. Contudo, o valor de débitos ainda é alarmante: são mais de R$ 14,1 milhões devidos ao comércio local e prefeitura. Por isso, técnicas e ferramentas capazes de prevenir essa dor de cabeça – e até mesmo um possível prejuízo – são fundamentais no dia a dia do comércio.

Disposta a auxiliar os empreendedores e profissionais do segmento a lidarem de forma preventiva com a inadimplência, a CDL-BG promove o curso ‘Gestão de Crédito e Cobrança’. Os encontros ocorrerão nos dias 17 e 19 de março, das 19h30 às 22h30, na sede da entidade (rua Marechal Deodoro, 139, sala 501 – Galeria Zanoni).

Dentre o conteúdo programado, a compreensão do que é, de onde vem e o que gera a inadimplência versa o plano de debates da qualificação. A partir dele, entrarão em pauta questões como a dualidade entre o cobrador e o gestor de crédito e cobrança, a adimplência, análise e política de liberação de crédito, credit scoring, Código de Defesa do Consumidor, higienização da carteira, estratégias e fases da cobrança e a régua de premiação.

A capacitação contará com a expertise de mais de 23 anos de atuação nas áreas de gestão administrativa, financeira e empresarial da orientadora Maria Cristina de Lima Frosi – que possui formação em administração de empresas, especialização em administração financeira, MBA em Gestão Empresarial e curso técnico em consultoria pelo Instituto Brasileiro de Consultores de Organização.

Os interessados em participar da qualificação devem entrar em contato com a CDL pelo telefone (54) 3455.0566 ou pelo e-mail cdltreinamento@cdlbento.com.br – efetivando a inscrição pelo valor de R$ 150, aos associados à entidade, ou R$ 230, para não associados.

SERVIÇO:

O quê: curso ‘Gestão de Crédito e Cobrança’

Quando: 17 e 19 de março de 2020

Onde: sede CDL-BG, na Rua Marechal Deodoro, 139, 5º andar – Ed. Zanoni

Horário: das 19h30 às 22h30

Investimento:

Associados CDL: R$ 150,00. Não associados: R$ 230,00

Associado do Sicredi tem desconto especial conforme consulta

Inscrições: pelo fone (54) 3455-0566 ou pelo e-mail cdltreinamento@cdlbento.com.br