CDL-BG concederá certificado digital gratuito a associados

e-CNPJ A1 permite emissão de notas fiscais eletrônicas, entre diversos outras facilidades

Ao lado do associado para facilitar e promover seu desenvolvimento, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG) ofertará, gratuitamente, um grande benefício para desburocratizar serviços. Filiados à entidade podem solicitar o certificado digital modelo e-CNPJ A1, cuja validade será de um ano, sem pagar nada por isso. Será oferecida uma unidade para o CNPJ associado.

Por meio do documento, uma espécie de CNPJ eletrônico, os estabelecimentos têm acesso a diversas funções de modo online. Entre elas, estão a emissão de notas fiscais eletrônicas, a regularização de empresas, a assinatura de documentos com validade jurídica e a autenticação em portais do governo, como o da Receita Federal, tendo acesso a serviços como o e-CAC (Centro de Atendimento Virtual), o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e a Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (Dirf), entre outros.

Com o certificado também é possível enviar informações ao eSocial e assinar recibos e promissórias, por exemplo, além de ter mais segurança em operações bancárias. “Com o certificado, o lojista tem mais tempo para se dedicar ao negócio, pensando mais nas estratégias do que nas atividades burocráticas, acabando com a necessidade de ir a cartório para reconhecer firma, por exemplo, ou sair para assinar algum tipo de contrato”, destaca o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone.

O benefício será concedido aos associados através de agendamento. Para requerer, basta entrar em contato com a CDL-BG através dos canais de atendimento, o e-mail certificadodigital@cdlbento.com.br ou o telefone (54) 3455.0555 e waths (54) 991123961. O certificado digital oferecido pela CDL-BG é o modelo válido por um ano, em arquivo. Após passado o tempo de vigência de 12 meses, a validade precisa ser renovada.