CDL-BG firma convênio que ajuda comércio a reduzir gastos em energia elétrica

Parceira com a empresa AGE Assessoria em Energia, de Bento Gonçalves, oferece descontos aos comerciários para a contratação dos serviços

Receber a conta de luz tem sido um aborrecimento para boa parte dos consumidores – as elevações do tarifário têm resultado em valores cada vez mais altos para pagar a utilização do serviço. No meio corporativo, esse acréscimo de despesas acende o sinal de alerta: é preciso encontrar alternativas para economizar.  A Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves inova no rol de benefícios oferecidos aos associados e apresenta uma alternativa para os empreendedores do comércio: firmou parceria com a AGE Assessoria a fim de viabilizar descontos em serviços de consultoria elétrica.

Entre as possibilidades, a empresa realiza a análise da fatura mensal de energia elétrica – verificando a tarifa mais adequada ao estabelecimento, o consumo de energia, o fator de potência e a carga máxima suportada pela instalação. Além disso, a AGE intermedia negociações entre o consumidor e a concessionária, buscando uma negociação justa e o ressarcimento de cobranças indevidas. A grande vantagem desses serviços é a correta interpretação e identificação dos potenciais de economia por parte dos consumidores. Dessa forma, é possível corrigir irregularidades no consumo. Segundo a AGE, é possível obter uma redução significativa no consumo de luz com uma reavaliação no uso e horários mais econômicos da carga elétrica utilizada.

A parceria é indicada para empresas que possuem consumo médio de 3 mil kWh mensais, ou seja, fatura de em torno de R$ 2.500. A meta é oferecer até 10% de desconto aos comerciários, de acordo com a avaliação prévia feita pela AGE, e que estuda a situação e as demandas do estabelecimento. Os associados interessados no serviço podem entrar em contato com a CDL-BG pelo fone (54) 3455-0555 – para que uma triagem possa ser feita – ou diretamente com a AGE Assessoria, pelo número (54) 3451-5556.