CDL-BG firma parceria como certificadora digital para associados ao SEGH em Bento Gonçalves

Entidade Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho (SEGH) firmou convênio com a entidade para facilitar emissão do documento para associados sediados na cidade

Referência há mais de uma década na emissão de certificados digitais no município, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves acaba de se tornar a emissora oficial de certificação digital do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho (SEGH). A partir de um convênio firmado entre as entidades, os estabelecimentos associados ao SEGH podem emitir o documento de forma prática e segura na sede da CDL-BG.

A parceria mostra a força da união entre duas importantes entidades do município. “Estamos consolidando uma iniciativa que favorece os empreendedores do setor, oferecendo-lhes não apenas um serviço de excelência, mas com condições muito favoráveis”, explica o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone.

O SEGH representa estabelecimentos de categorias como hotéis, pousadas, motéis, restaurantes, churrascarias, pizzarias, cantinas, bares, bares dançantes, casas noturnas, casas de shows, casas de lanches, pastelarias, food trucks, cafés e demais similares.

Para mais informações ou agendamento, basta entrar em contato pelo e-mail contato@seghuvaevinho.com.br. Também é possível contatar o SEGH pelo telefone e WhatsApp (54) 3221.2666.

Sobre o certificado digital

O documento pode ser usado como RG virtual de pessoas físicas e jurídicas, funcionando, assim, como uma assinatura digital com validade jurídica. Neste ano, a CDL-BG passou a ser reconhecida como uma Autoridade de Registro – AR, ou seja, fortaleceu seu elo entre o usuário e a Autoridade Certificadora – AC parceira da CDL, no caso, a Safeweb.

O certificado possibilita segurança jurídica, permitindo assinar documentos mantendo o mesmo valor jurídico da assinatura manuscrita, redução de custos, ao isentar da necessidade de impressões e gastos extras, e comodidade e mobilidade, permitindo fechar negócios ou renovar contratos sem a necessidade de se deslocar até o contratado. Além disso, o certificado digital assina documentos utilizando a criptografia ao seu favor e facilita a declaração do Imposto de Renda – já que por meio dessa ferramenta é possível fazer o download dos arquivos correspondentes ao tributo para realizar ajustes ou incluir despesas e deduções.

Nas fotos: CDL-BG e SEGH firmam parceria para emissão de certificados digitais

Crédito: Divulgação SEGH