CDL Jovem retoma agenda de qualificações com encontro sobre empreendedorismo

Diretor comercial do grupo Supera, Braitller Fontes Lara palestrou na noite de 19 de maio

Diretor comercial nacional do grupo Supera – Ginástica para o Cérebro, Braitller Fontes Lara abriu a retomada dos eventos da CDL Jovem de Bento Gonçalves, com a palestra “Empreendedorismo e Tecnologia”. O encontro ocorreu na noite de 19 de maio, na sede da entidade.

Em uma conversa descontraída e recheada de exemplos nas quais o empreendedorismo era o foco, Braitller utilizou tantos cases próprios, como quando começou a alugar bicicletas, quanto trajetórias de outros empreendedores. “É importante aprender com as situações vivenciadas por quem empreendeu”, disse. Na sua caminhada, o gestor responsável pela condução comercial das mais de 400 unidades da empresa percebeu que algumas de suas iniciativas de empreender, ainda adolescente, esbarravam na falta de tecnologia. “Empreender com tecnologia é um diferencial, e a tecnologia é um caminho sem volta”, comentou.

Com uma trajetória que inclui passagem em grandes empresas de tecnologia, como General Eletric e Wolters Kluwer, também apresentou situações vivenciadas durante sua vivência por companhias do Vale do Silício, nos Estados Unidos, lar de empresas como a Google. A palestra de Braitller também contou com participação de sua colega de Supera, a neurocientista Lívia Ciacci. Atuante no suporte ao departamento pedagógico da empresa, ela disse que a neurociência pode ajudar muito a empreender. “Um dos pontos é auxiliar a ter mais foco”, comentou.

A palestra contou com a presença do presidente da CDL Jovem, Leonardo Carboni, e o segundo vice-presidente da CDL, Gustavo Cecon, representando o presidente Marcos Carbone.