Dia dos Namorados aquece as vendas do comércio bento-gonçalvense
CDL-BG fez levantamento com comerciantes do município sobre a expectativa de vendas para a data. Cenário otimista motiva lojistas a oferecerem promoções nessa época do ano
A data mais romântica do primeiro semestre promete aquecer não só os corações apaixonados – mas também as vendas do comércio. O Dia dos Namorados se aproxima com expectativa positiva para o comércio bento-gonçalvense, otimista com relação ao desempenho do setor.
Pesquisa feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves mostrou que a maior parte dos entrevistados projeta crescimento nas vendas – de pelo menos 5% no comparativo com o ano anterior, podendo chegar a até 40% em alguns casos. Entre os fatores que justificam essa tendência é a retomada da confiança do consumidor, diretamente relacionada a seu poder de compra, na avaliação do presidente da CDL-BG, Marcos Carbone. “Percebemos que o público está retomando seus hábitos de compras, resultado da retomada e recuperação econômica que vem se ensaiando desde o começo do ano. O comércio, por sua vez, tem procurado estimular o consumo por meio de uma série de estratégias como renovação do mix, qualificação do atendimento e oferta de promoções. Essa combinação sustenta o otimismo para as projeções de vendas”, explica.
Exemplos de otimismo
Um dos casos desse positivismo é o da loja Kinho Modas, no Centro de Bento Gonçalves. A gerente do estabelecimento, Denise Bernich, mantém a confiança nos bons resultados do marketing feito pela empresa para a data e espera um crescimento de 10% nas vendas, em comparação com 2017. “O clima está ajudando bastante nesse mês, pois maio, por exemplo, não fez tanto frio, o que acarretou em vendas abaixo da média. Aliado a isso, temos apostado na divulgação das promoções mensais e na fidelização da clientela”, aponta.
Quem também está confiante na melhora é a gerente da loja Ponto do Calçado, também no Centro do município, Beatriz Palharini Baldassarelli. De acordo com ela, o movimento tende a ficar 12% maior do que no ano passado. “Inauguramos a pouco a nossa sobreloja, ampliando o espaço físico, o que nos dá um ânimo maior para essa época do ano. Temos muitas novidades que podem ser o diferencial para a data”, conta.