Empresário Plínio Mejolaro compartilha case de sucesso em encontro da CDL Jovem

Café-case reuniu jovens profissionais do comércio local no auditório da agência Agro do Sicredi na terça-feira, dia 16

Para inovar com solidez, nada melhor do que buscar inspiração em referências empresariais que já trilharam o caminho do sucesso. Com isso em mente, a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Bento Gonçalves promoveu um encontro voltado aos profissionais do comércio bento-gonçalvense com o empresário, e um dos fundadores da CDL-BG, Plínio Mejolaro. O momento ocorreu em parceria com a agência Agro do Sicredi, no auditório da instituição financeira, na manhã de terça-feira (dia 16).

Plínio é diretor da Mejolaro & Cia há mais de 15 anos e acumula passagens por diversas entidades representativas da cidade – como Sindilojas, Paróquia Santo Antônio, Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, Federasul regional e Grupo Ação Lojista. O empresário apresentou sua trajetória e destacou a importância de práticas sólidas de gestão, mesmo em meio às novas tecnologias que se apresentam diariamente no dia a dia do comércio. “Os mais velhos não estão atualizados com as questões da modernidade como muitos que estão presentes nesse encontro, mas temos a sabedoria de quem já trilhou muito na vida e aprendeu com os erros. Precisamos nos manter antenados e ativos em movimentos de engajamento coletivo. Essa troca de experiências é muito salutar”, ressaltou.

Para os jovens empresários que acompanharam o encontro, Plinio é sinônimo de inspiração. “É uma honra podermos ouvir um exemplo tão importante e relevante para o desenvolvimento do comércio local. Certamente é uma forma de renovar nosso desejo de inovar e crescer nos negócios”, lembrou a coordenadora da CDL Jovem de Bento Gonçalves, Jucieli Peccin. A representante do Sicredi, Deise Vanzela Ticiani, também aproveitou o momento para fortalecer os laços da instituição com o comércio. “Temos o compromisso de potencializar o círculo virtuoso junto aos nossos associados e a comunidade. Precisamos de um varejo forte, indo bem, pois assim todos ganham. Encontros como esse vão ao encontro dessa nossa missão”, destacou.

O café-case faz parte de um movimento da CDL Jovem de Bento Gonçalves para aproximar os lojistas de vivências e experiências de importantes lideranças e personalidades locais, promovendo troca de conhecimento e insights para incentivar a inovação e o crescimento do comércio bento-gonçalvense.