Skip to content

Encontro na CDL-BG aproxima lojistas da nova integração entre a NFC-e e meios de pagamento eletrônico

Um assunto que passará a integrar a rotina de todos os estabelecimentos comerciais do país foi tema de um importante encontro promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves na noite de terça-feira (12). Ao lado do Sicredi e da Real Assessoria Empresarial, a entidade reuniu parte de seus associados para abordar a integração entre a NFC-e e os meios de pagamento eletrônico.

A conversa partiu do decreto 56670/22, que determina a obrigatoriedade dessa integração – passando a valer para todos os estabelecimentos a partir de 1º de janeiro de 2024. Na prática, a Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) foi criada para integrar as vendas de um comércio, o que dispensa a exigência das inúmeras maquininhas de cartão. A TEF é um software que conecta o PDV à sua adquirente no momento de uma transação com cartão (débito, crédito ou voucher). Ela também permite o pagamento via PIX e com carteiras digitais. No encontro, especialistas do Sicredi também apresentaram outras soluções que permitem integrar esse sistema de forma prática e, assim, adaptar o negócio à nova realidade.

Para entender mais sobre o que foi abordado, confira um resumo do encontro no vídeo: https://encurtador.com.br/myzCG

No site da Receita Estadual RS também é possível esclarecer as principais dúvidas sobre a integração: https://atendimento.receita.rs.gov.br/notaintegrada

Back To Top