Skip to content

Mais de 70% dos lojistas esperam boas vendas no Dia das Crianças

Entre empresários que projetam comercialização superior às de 2024, expectativa é registrar quase 20% de crescimento, aponta pesquisa da CDL-BG

Uma das datas mais importantes para o comércio, o Dia das Crianças injeta ânimo extra para movimentar o varejo de Bento Gonçalves. Um levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas do município mostra que 72% dos comerciantes aguardam boas vendas com a data, comemorada no dia 12 de outubro, com 44% desses esperando registrar vendas superiores às do ano passado, enquanto 27% projetam comercialização igual em relação ao Dia das Crianças de 2024.

Dentro do recorte do público que aguarda superar as vendas, a aposta de crescimento fica, em média, em 20%. Ao menos metade dos lojistas consultados estão na expectativa de alcançar um tíquete médio de até R$ 200,00. Para isso, eles contam com algumas estratégias. A principal são as promoções, expediente que será utilizado por 55% dos entrevistados.

O presidente da CDL-BG, Marcos Carbone, salienta a importância de os estabelecimentos estarem preparados para as compras de última hora. “Culturalmente, é comum que a procura aumente nos dias que antecedem a data, o que traz uma oportunidade para o comércio reforçar as ações temáticas, como a oferta de promoções, experiências na loja para o consumidor, kits de presentes e outras estratégias para estimular as vendas”, observa Carbone.

Brinquedos e itens de vestuário devem liderar a preferência dos consumidores para presentear as crianças. Para Carbone, o dia também precisa ser aproveitado para os estabelecimentos pensarem em estratégias que incluam as experiências nos pontos físicos de venda. “Embora haja muita procura no e-commerce, a data tem um apelo forte que precisa ser explorado. Não é sempre que pais e filhos têm a oportunidade de realizarem compras juntos, e isso precisa ser aproveitado com a criação de experiências”, sugere.

Back To Top