Marcos Carbone reforça compromisso com o comércio na vice-presidência da Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul

Empresário também está à frente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves

Bento Gonçalves ocupa a vice-presidência na Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul. Marcos Carbone, que também lidera a Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade, foi empossado no cargo durante o 1º Encontro de Lideranças, na noite de 26 de maio, em Porto Alegre.  A entidade de âmbito estadual – criada em setembro de 2021 e já presente em mais de 100 cidades gaúchas – solenizou o novo momento pelo qual passa o movimento lojista no Rio Grande do Sul com a realização a programação da noite festiva celebrou todo o empenho dedicado para a construção de soluções que atendam aos anseios da classe empresarial.

“Estamos muito gratificados pelos resultados até agora colhidos, com a criação dessa nova entidade que efetivamente representa o setor varejista gaúcho e, sobretudo, incentiva e trabalha para viabilizar seu crescimento. Defendemos e aplicamos uma postura de trabalho que realmente preza pelo associativismo e estamos a cada novo dia agregando mais aliados e parceiros a esse movimento. Tenho certeza que o comércio de todas as localidades representadas pelas CDLs ligadas à Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul terá um futuro de grandes conquistas, mérito do trabalho coletivo”, disse Carbone.

A Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul representa e defende os interesses dos empresários do setor que fazem parte das Câmaras de Dirigentes Lojistas. Atualmente, conta com mais de 94 entidades afiliadas, representando mais de 16 mil CNPJs. “É um novo capítulo, um novo tempo do Movimento Lojista do RS. Não existirá mais o distanciamento vivido nos últimos anos, quando era cada um por si. A Federação vem para construir com todos um novo tempo. Vivemos o associativismo, ou seja, aquele que está em nossa origem e no coração de todos os voluntários que trabalham arduamente por suas CDLs”, discursou o presidente da Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner.

O jantar foi parte de uma série de ações que estão sendo realizadas para apresentação junto à sociedade da Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul. Apesar da entidade ter sido criada em 2021, por conta das restrições impostas pela pandemia, não havia sido possível a celebração. Inúmeras autoridades do cenário político e econômico do Rio Grande do Sul e autoridades nacionais prestigiaram o encontro.

Reconhecimento Nacional

O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa, enalteceu o trabalho desenvolvido no Rio Grande do Sul através da Federação, conclamando todos a se unirem e a trabalharem cada vez de forma mais forte pelo crescimento do comércio. “O setor do comércio sofreu muito com praticamente tudo fechado durante dois anos. Essa retomada é importante. Temos agora de trabalhar de forma unida em prol do setor, especialmente com a bandeira de redução de impostos”, disse.

O presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, falou da importância do momento vivido no estado do Rio Grande do Sul e dos inúmeros diferenciais que as entidades podem oferecer aos seus associados. “O crédito se faz necessário. É o oxigênio da nossa economia. Desde a pandemia e meados de 2021, houve uma tomada de crédito muito grande. Desde então, houve uma retomada do crescimento e a previsão é de otimismo até o final de 2023”, afirmou.

A iniciativa foi conduzida pela Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e SPC Brasil.