Marketing de relacionamento é tema de curso promovido pela CDL-BG

Encontro realizado nos dias 5 e 6 de fevereiro reuniu 25 funcionárias da Cenci, empresa de EPIs e uniformes

O compromisso da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG) com a qualificação teve mais um capítulo de destaque com a realização de um ciclo de treinamentos profissionais oferecidos às empresas do município. Dessa vez, as colaboradoras da Cenci, especializada em EPIs, uniformes e serviços de prevenção e proteção no trabalho, participaram do curso “Marketing de relacionamento: como fidelizar seu cliente”. Os encontros ocorreram nos dias 5 e 6 de fevereiro, na sede da empresa.

Em pauta, a apresentação de valiosas técnicas de fidelização de parceiros. “Abordo a importância de fortalecer a relação com o cliente interno, valorizando os vínculos dentro da empresa e, então, abordar a clientela externa para melhorar a relação com clientes novos e antigos”, explica a instrutora Roberta Oselame. “A receptividade dos alunos é positiva, pois eles têm interesse em aprender, dividir suas situações, contar experiências que vivem no dia a dia e dividir o conhecimento”, acrescenta.

O curso busca desenvolver ações para serem trabalhadas na empresa, passando por todas as etapas, desde a recepção até o pós-vendas. Para isso, Roberta desenvolve dinâmicas de grupo e exercícios práticos para fortalecer a fidelização com o cliente externo.  De acordo com a instrutora, o marketing de relacionamento está ganhando espaço em Bento Gonçalves. “As empresas estão se preocupando em trabalhar pontos de relacionamento com o cliente, como atendimento, programas de fidelização e captação de novos clientes”, diz.

Próximo curso terá foco nas Mídias Sociais

Entre os dias 19 e 22 de fevereiro, a CDL-BG promoverá o curso “Marketing para as mídias sociais”, cujo programa prevê tópicos como planejamento de campanha, estratégias de marketing, tipos de redes sociais, blogs e redes de conteúdo. As aulas serão realizadas das 19h30min às 22h30min, na sede da entidade (rua Marechal Deodoro, 139, sala 501 – Galeria Zanoni). Mais informações pelo telefone (54) 3455.0566 e no site www.cdlbento.com.br.