Mérito Lojista 2017 premia Plus.com, Dolce Gusto e Motolife

Além dos agraciados nas categorias Comércio, Serviços e Jovem Empreendedor, Henrique Caprara foi homenageado com o troféu Personalidade

As histórias mais marcantes do empreendedorismo bento-gonçalvense foram conhecidas durante a cerimônia do prêmio Mérito Lojista 2017, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG) na noite desta quinta-feira, 5 de abril, no Hotel Dall’Onder. Cerca de 300 pessoas, entre associados, autoridades e imprensa, acompanharam a entrega dos troféus para Plus.com, em Comércio; Dolce Gusto, em Serviços; Matheus Afonso Lazzarotto, da Motolife veículos e acessórios, como Jovem Empreendedor. Também houve a outorga do título Mérito Lojista Personalidade ao empresário Henrique Alfredo Caprara.

Cada um dos mais de 30 concorrentes apresentou um case contando sua história. Esse material foi submetido à votação pelos próprios associados à entidade, com cerca de 200 votos. Entre os critérios de avaliação, figuram quesitos como a abertura de um comércio ou desenvolvimento de novo serviço; aumento da estrutura física, ampliação ou mudança de instalações; geração de novos empregos; participação ativa em atividades comunitárias e/ou projetos sociais; implantação de processos de gestão e desenvolvimento de inovações em seu estabelecimento, entre outros.

Marcos Carbone, presidente da CDL-BG

“Acima de tudo, esse foi um momento de celebração e de orgulho para todos os que atuam nos setores do comércio e serviços. Todos somos vencedores porque mantivemos as portas de nossos negócios abertas mesmo durante um ano muito difícil como foi o de 2017, atendendo os clientes com carinho, dedicação e excelência. Superamos a recessão econômica e conseguimos extrair bons resultados de um ano que colocou a prova todo o talento empreendedor do nosso setor. Prova disso é cada um dos cases inscritos no Mérito Lojista 2017”, assinalou o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone.

Conheça os agraciados do Mérito Lojista 2017

Mérito Lojista Comércio: Plus.com

Loja exclusiva plus size, a Plus.com inaugurou em novembro, acompanhando o movimento do mercado: 56% da população brasileira e 63% da população gaúcha está acima do peso ideal – configurando-se como loja exclusiva para atender esse perfil de consumidor. Oferece opções de cores, estampas, decotes e modelos da moda, favorecendo e valorizando o estilo de cada cliente. A Plus.com é sinônimo de fortalecimento da autoimagem e da confiança própria de cada pessoa.

Helenir Bedin, da Puls.com, vencedora do Mérito Lojista 2017 na categoria Comércio

Mérito Lojista Serviços: Dolce Gusto

Em 2017, a loja no bairro São Bento foi renovada, refletindo o DNA da marca, que prima pela sofisticação, sem perder o toque de tradição. Aliado a isso, foi atualizada a identidade visual e agregadas comodidades aos clientes, como o Pet Stop junto à entrada da loja. Preocupados também com a origem dos insumos, adquiriu, na localidade de Pinto Bandeira, uma área de terras para produção de uma parte dos ingredientes utilizados pela empresa. A Dolce Gusto conta com uma equipe de 50 profissionais preocupados em fazer sempre o melhor para os clientes.

Vanderlei Dalla Costa, da Dolce Gusto, vencedora do Mérito Lojista 2017, categoria Serviços

Mérito Lojista Jovem Empreendedor: Matheus Afonso Lazzarotto, Motolife veículos e acessórios

Em 2017, a loja foi premiada pelo Moto Honda da Amazônia, com a concessão para o empresário Matheus Afonso Lazzarotto abrir uma nova unidade na cidade de Caxias do Sul. A nova loja foi aberta no dia 1º de janeiro de 2018, superando as expectativas de vendas e aceitação dos caxienses logo nos dois primeiros meses de funcionamento. Construída em uma área de 900 m², a Motolife de Caxias do Sul comercializa motocicletas, acessórios e presta assistência técnica. Com moldes mais modernos de atendimento para aproximar os vendedores dos clientes, chamou a atenção dos que visitaram o espaço.

Matheus Afonso Lazzarotto, da Motolife Veículos e Acessórios, vencedor do Merito Lojista 2017 Jovem Empreendedor

Mérito Lojista Personalidade: Henrique Alfredo Caprara

Empresário do setor de comunicação, Caprara é formado em Direito pela UCS, jornalista e diretor do Sistema S de Comunicação, grupo responsável por levar informação aos lares bento-gonçalvenses há 50 anos, bem como pela promoção de eventos de expressão estadual que contribuíram para a projeção do município. Desenvolveu intensa atividade política, social, comunitária e de liderança empresarial, entre elas: presidente do Clube Esportivo, presidente da Associação dos Jornais do RS, fundador e vice-presidente da União Gaúcha dos Estudantes do Ensino Comercial, vereador e secretário municipal.

Henrique Alfredo Caprara, homenageado com o trofeu Mérito Lojista – Personalidade