Associados a CDL-BG dispõem de linhas especiais de crédito no Sicredi

Os associados a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves dispõem de uma facilidade extra na hora de fazer o planejamento estratégico de seus negócios: linhas de crédito especiais, para capital de giro, oferecidas pelo Sicredi. Confira os principais pontos da Linha Emergencial da Sicredi Serranae saiba como usá-los a favor de seu estabelecimento:

– Para associados Pessoa Jurídica, empréstimos de até R$ 500 mil terão prazo de 60 meses para pagar, com taxa de CDI + 0,55% a.m → 0,88% a.m. A carência será de até 12 meses com o aval dos sócios – sendo válido para associados que já possuem créditos pré-aprovados ou mediante análise de aprovação.

– Para Pessoa Física, o prazo será de até 60 meses para créditos de até R$ 30 mil – com taxa de CDI + 0,70%a.m. → 1,03%a.m e carência até seis meses, sem necessidade de garantia.

– Os associados da CDL-BG também têm a possibilidade de empréstimos para capital de giro de até R$ 250 mil reais com prazo de 60 meses (sendo que antes era possível um crédito até R$ 100 mil reais com prazo de 36 meses). Além disso, há a Garantia Real com taxa de CDI +0,59% a.m. → 0,88% a.m – e sem Garantia Real com taxa de CDI + 0,70 % a.m. → 0,99% a.m.

– Para investimento empresarial de até R$ 500 mil reais, o prazo será de 120 meses (com Garantia Real do bem financiado e taxa de CDI + 0,53% a.m. → 0,81%a.m). Há também uma linha para sócio Pessoa Física de até R$ 30 mil reais com prazo de 48 meses (taxa de CDI + 0,68%a.m → 0,97% a.m.) – além de condições diferenciadas para cobrança.

– Conforme publicação do Decreto 10.305/2020, todas as operações de crédito realizadas entre 03 de abril e 03 de julho de 2020 não terão incidência da alíquota de IOF básico e adicional. Portanto, as prorrogações, renovações, novações, composições, consolidações, confissão de dívida e negócios assemelhados, adimplentes e inadimplentes também passam a ter a incidência da alíquota de IOF igual a zero.

O Sicredi também trabalha com programas do BNDES para concessão de empréstimos visando a manutenção e/ou geração de emprego. São linhas para micro, pequenas e médias empresas – com flexibilização de prazos e taxas e renegociação de parcelas.

Mais informações podem ser obtidas diretamente com as agências do Sicredi pelo WhatsApp (51) 3358-4770.