Campanha ‘Abrace Bento’ pede apoio da comunidade na retomada das atividades econômicas

Idealizada pela CDL-BG, a iniciativa envolve a geração de conteúdos informativos para conscientizar população e classe empresarial a apoiarem o retorno do setor varejista do município

O problema é global, mas a solução depende de cada comunidade. Essa premissa inspirou uma campanha idealizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves após a reativação gradual da economia em meio à pandemia do novo coronavírus. A iniciativa ‘Abrace Bento’ é uma mobilização com foco claro e necessário: fazer com que comércio e população se engajem para reerguer e fortalecer a economia local.

Assim como tantas outras cidades, Bento Gonçalves está sofrendo com os efeitos da crise – já que, para preservar vidas, grande parte da força econômica do município foi obrigada a suspender as atividades. A campanha da CDL-BG quer reforçar o pedido de que tanto os empreendedores quanto os consumidores locais se mantenham confiantes nessa retomada gradual. “Com consciência e responsabilidade, estamos retomando de onde paramos. Voltando mais fortes e mais unidos, acreditamos, reagimos e agimos porque sabemos que Bento Gonçalves precisa de cada um de nós. Somos nós os responsáveis por trazer de volta a vida para nossa cidade”, destaca o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone.

A entidade tem utilizado seus canais de divulgação para comunicar à comunidade sobre a importância de gerar renda e empregos no varejo local. Outro foco da campanha é o repasse de divulgações para que o retorno ocorra de forma responsável: uma cartilha foi disponibilizada aos estabelecimentos comerciais sobre as recomendações preventivas obrigatórias, dispostas no Decreto Municipal Nº 10.506 – como evitar aglomeração, utilizar máscaras de proteção e higienizar frequentemente as mãos e as superfícies de toque com água, sabão e álcool gel. “É hora de escolhermos, priorizarmos e privilegiarmos o que é daqui, o que é nosso. Um ajudando o outro, para recuperarmos nossas empresas e nossos empregos, vamos conduzir nossa comunidade por esse momento tão delicado”, complementa Carbone.

Assista o vídeo da campanha #AbraceBento aqui.