skip to Main Content

CDL-BG oportuniza conhecimento em gestão de crédito e cobrança

A concessão de crédito por parte de lojistas precisa de criteriosa análise a fim de não comprometer a saúde financeira do estabelecimento. Para facilitar a tomada de decisões por parte dos comerciários de Bento Gonçalves, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) promoveu um treinamento de capacitação com a consultora Maria Cristina de Lima Frosi.

Os encontros ocorridos nos últimos dias 13 e 14 objetivaram melhorar e profissionalizar a gestão de crédito, além de oferecerem formas de lidar de maneira mais eficaz com a inadimplência e com a cobrança. “É uma premissa para a empresa que impacta diretamente no fluxo de caixa e hoje como não há o financeiro isolado, é fundamental sua integração com a área de vendas. Inclusive, parte dos alunos eram da área de vendas”, comenta a instrutora.

O próximo curso da CDL, Atendimento ao Cliente, ocorre nos dias 20, 21 e 22 de março. A ministrante será a administradora Roberta Oselame, que desenvolverá habilidades nos participantes a fim de que atuem e planejem ações para a satisfação e a fidelização de clientes. As aulas, na sala de treinamento da CDL (Mal. Deodoro, 139, 5º andar – Ed. Zanoni), serão das 19h30min às 22h30min. O investimento é de R$ 130 para associados e de R$ 190 para não sócios. Informações e inscrições pelo e-mail cdltreinamento@cdlbento.com.br ou pelo telefone (54) 3455-0566.

Back To Top