CDL Emprego compila banco de talentos para preenchimento de vagas no comércio de Bento Gonçalves

Entidade oportuniza chance de reposicionamento no mercado de trabalho aos profissionais do setor de comércio e serviços e disponibiliza mão de obra qualificada às empresas locais

Ferramenta disponível para empresas e colaboradores, o banco de empregos tutelado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves é oportunidade para quem deseja se reposicionar no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, oferece ao comércio local mão de obra qualificada. Isso porque a entidade preza por critérios que funcionam como um filtro na hora da seleção – ajudando os profissionais a ingressar nas vagas pretendidas e, consequentemente, direcioná-los para estabelecimentos que busquem o determinado perfil.

O serviço funciona da seguinte forma para os que optam por concorrer às vagas: no site www.cdlbento.com.br/cdl-emprego, o profissional encontra um menu com as funções em aberto. Encaixando-se em alguma delas, basta clicar na vaga para ser redirecionado ao portal onde constam mais informações. Lá, é necessário preencher um cadastro com dados pessoais e informações profissionais e candidatar-se à vaga. Depois, resta aguardar o contato em caso de sinalização positiva.

Com esses currículos no sistema, a equipe da CDL-BG analisa e encaminha para as empresas requisitantes. Essas, por sua vez, devem manifestar interesse em contar com a seleção de talentos feita pela entidade. Para tal, é preciso entrar em contato pelo telefone (54) 3455-0555 ou e-mail cdlemprego@cdlbento.com.br – nesse momento, são repassados mais detalhes sobre os perfis dos candidatos. As vagas valem tanto para estabelecimentos comerciais quanto para o setor de serviços.

“Temos percebido um movimento importante por parte dos lojistas em busca de mão de obra qualificada. Isso se reflete na melhora do atendimento, requisito essencial para garantir a satisfação e a recorrência do cliente no estabelecimento. Do mesmo modo, implica na necessidade de um preparo cada vez maior por parte dos candidatos, que devem investir em qualificação para conquistar as vagas disponíveis”, considera o presidente da entidade, Marcos Carbone.

Sucesso na seleção passa pela qualificação

Quem deseja uma colocação diferenciada no mercado de trabalho precisa manter seu currículo sempre atrativo, atualizado com novos conhecimentos. Por isso, os candidatos devem ficar atentos à oportunidades de qualificação para se preparar, de forma especial, para as vagas recorrentes, ou seja, aquelas que exigem maior tempo de capacitação dos postulantes.

Auxiliando também nessa etapa, a CDL disponibiliza cursos focados nas necessidades do varejo. Exemplo disso é o treinamento ‘Atendimento ao cliente com proatividade e excelência’, que ocorre entre os dias 7 e 8 de junho e buscará promover uma reflexão crítica sobre o atendimento e planejamento de ações que garantam a fidelização – mais informações podem ser obtidas no site www.cdlbento.com.br/cdl-treinamento.