Comunicação assertiva para líderes é tema de curso promovido pela CDL-BG e UCS

Capacitação ocorre no mês de julho e será ministrada pela relações públicas e mestre em administração Mayara Pires Zanotto

Comunicar-se é preciso em qualquer área de atuação profissional. Fazer isso de forma eficiente, no entanto, é um diferencial que pode se traduzir diretamente em sucesso nos negócios. Para quem busca aperfeiçoar essas competências, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul, promove uma capacitação voltada à assertividade na comunicação interna de uma organização.

Ministrado pela relações públicas e mestre em administração Mayara Pires Zanotto, o curso busca apresentar subsídios para entender os elementos internos da empresa e estar preparado para responder de forma rápida o mercado. O programa da qualificação se dará em torno de quatro tópicos centrais: liderando equipes (com perfis de liderança, trabalho em equipe, administração do tempo e gerenciamento da mudança); relacionamento interpessoal (abordando processo de delegação de tarefas, comunicação assertiva e gestão de conflitos); comunicação eficaz(apresentando fluxos e canais de comunicação – formal e informal –, ferramentas comunicacionais e práticas de feedback); e tomada de decisão.

Nesse contexto, aperfeiçoar as competências de liderança pode trazer ganhos de desempenho para a organização, aumento de produtividade e, assim, aumentar a visão estratégica do líder. Ao encontro disso e com aulas que visam aliar teoria e prática – intercaladas a metodologias ativas deaprendizagem – o treinamento tem como público-alvo empreendedores – e futuros líderes –, facilitadores, estudantes e demais interessados em gestão de lideranças.

A instrutora é doutoranda em administração no Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA), da Universidade de Caxias do Sul, mestra na área (2017) e graduada em comunicação social – habilitação em relações públicas (2014) pela mesma instituição. Mayara também é pesquisadora nas áreas de governança corporativa em empresas familiares, comunicação organizacional, liderança e cultura organizacional.

O curso ocorre nos dias 16, 18, 23, 25 e 30 de julho (terças e quintas-feiras), das 19h às 22h15, na sede da CDL-BG (Rua Marechal Deodoro, 139, 5º andar do Edifício Zanoni). Para participar, o investimento é de R$ 302,00 para associados, acadêmicos e egressos da UCS e R$ 365,00 para público em geral – ambos com valores a prazo parcelados em até cinco vezes. As inscrições podem ser feitas pelo site da Escola de Lideranças da UCS (link abaixo). Mais informações na CDL pelo fone (54) 3455-0566 ou pelo e-mail cdltreinamento@cdlbento.com.br.

Serviço:

O quê: curso ‘Comunicação Assertiva na Liderança de Equipes’

Quando: 16, 18, 23, 25 e 30 de julho

Onde: sede CDL-BG, na Rua Marechal Deodoro, 139, 5º andar – Ed. Zanoni

Horário: das 19h às 22h15

Investimento: R$ 302,00 para associados, acadêmicos e egressos da UCS e R$ 365,00 para público em geral – ambos com valores a prazo parcelados em até cinco vezes

Inscrições: site da Escola de Lideranças da UCS – www.ucs.br/site/escola-de-formacao-de-liderancas/cursos/comunicacao-assertiva-na-lideranca-de-equipes/