skip to Main Content
CreditoCesar SilvetroVagaoFilmes

Obra que conta história da CDL-BG será apresentada na Feira do Livro de Bento Gonçalves

A publicação que conta a história da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves, lançada em agosto deste ano em comemoração ao 50º aniversário de fundação da entidade, será apresentada de forma especial à comunidade na 34ª edição da Feira do Livro do município.

No dia 03 de outubro, às 17h30, o público poderá conhecer mais detalhes da obra ‘50 anos em transformação: o legado da CDL para o comércio de Bento Gonçalves’. A autora e jornalista Paula Valduga compartilhará curiosidades sobre a publicação que condensa, em 250 páginas, um ano intenso de trabalho de pesquisa – com uma série de entrevistas e vasta coleta de dados com personagens que permeiam essa trajetória de mais de cinco décadas. O livro resgata os principais fatos das gestões dos 27 presidentes que comandaram a CDL-BG e traz, também, a memória de diversas lojas icônicas para a cidade. Na oportunidade haverá, também, a entrega de um exemplar autografado à Biblioteca Pública Municipal, onde o trabalho estará disponível para consulta. Os interessados em adquirir exemplares poderão encontrar o livro na banca da Livraria Dom Quixote.

A apresentação da obra ‘50 anos em transformação: o legado da CDL para o comércio de Bento Gonçalves’ ocorre na Via Del Vino, local que recebe a Feira do Livro de Bento Gonçalves – de 02 a 13 de outubro. Com o tema ‘O livro como espaço de interlocução entre múltiplas vozes socioculturais’, a feira é aberta a todos os públicos de forma gratuita e tem promoção da Prefeitura de Bento Gonçalves.

Back To Top