skip to Main Content
Solenidademeritolojista

Prêmio Mérito Lojista é sinônimo de orgulho para o comércio

 

 

Reconhecer o talento dos empreendedores – e difundir seus exemplos positivos, como inspiração ao setor do comércio – é o propósito do Prêmio Mérito Lojista da CDL-BG. Desde 1989, a premiação destaca histórias merecedoras dos aplausos da comunidade. Ao longo de cada edição da outorga, muitos cases inspiradores se perpetuam e motivam os empreendedores a depositar ainda mais empenho em seus negócios – como é possível conferir na opinião de quem já foi agraciado com o Mérito Lojista e exalta o orgulho de receber a homenagem, incentivando outras empresas a concorrerem à premiação.

A 30ª edição do Mérito Lojista ocorre na noite de 11 de abril, apresentando os outorgados nas categorias Mérito Lojista Comércio 2018; Mérito Lojista Serviços 2018 e Mérito Lojista Jovem empreendedor (para profissionais de até 35 anos). Até o dia 25 de março, as empresas associadas a CDL-BG podem inscrever seus cases e concorrer. Para isso, basta preencher uma ficha, contando, em um texto de até 25 linhas, os motivos que fazem do estabelecimento merecedor do prêmio. Esses cases serão avaliados e eleitos pelos próprios associados – que nominam os outorgados.

O regulamento e mais detalhes podem ser acessados em www.cdlbento.com.br/merito-lojista ou consultados pelo pelo fone 3455.0555.

 

“Os empreendedores devem ser cada vez mais entusiastas da inovação”, por Giovani Carlet

Defensor da constante busca pela inovação, Giovani Carlet, hoje com 40 anos, já recebeu o Prêmio Mérito Lojista na categoria Comércio Jovem, em 2006. Para ele, a distinção revela quem realmente prima pela evolução e aperfeiçoamento dos processos comerciários – desde a qualidade no atendimento até a garantia da entrega do produto final ao consumidor. “Por natureza nós, comerciantes, devemos ter vontade de empreender e inovar para, assim, oferecermos nosso melhor aos clientes e fortalecermos o setor”, reforça Carlet.

O empresário é proprietário da Center Luz – referência em produtos e projetos personalizados para iluminação. A empresa presta atendimento especializado a engenheiros, arquitetos e decoradores, bem como a todos os clientes que buscam soluções diferenciadas em iluminação residencial, comercial ou industrial. Com três lojas na Serra gaúcha, o empreendimento já é sinônimo de credibilidade por sua história de 45 anos no mercado. “Fomos crescendo e, consequentemente, ampliando nossa oferta de serviços. De fornecedora de material elétrico à especialista em iluminação, como um todo, a Center Luz, hoje, é resultado da constante procura por novas, e melhores, formas de bem atender a clientela”, garante.

Desde os 14 anos atuando no empreendimento familiar, Carlet considera muito importante que haja uma troca entre consumidores e comerciantes para que ambos possam ser realmente recompensados pelo trabalho e oferta qualificada de produtos e serviços. “A relação mútua entre os dois lados fortalece a oferta e demanda, fomentando a economia local e valorizando o trabalho de quem é da região”, reforça. E ao encontro disso, o empreendedor destaca o papel do Mérito Lojista nessa missão de enaltecer o produto local. “É o reconhecimento por todo o esforço de um trabalho que busca se reinventar a cada dia e oferecer cada vez mais novidades”, comenta.

 

“Não há prêmio maior do que ser reconhecido”, por Vanderlei Dalla Costa

Sinônimo de qualidade e referência, a Dolce Gusto atua no mercado bento-gonçalvense há mais de 36 anos e tem no comando Vanderlei Dalla Costa. O empresário foi agraciado com o Prêmio Mérito Lojista, na categoria Serviços, em 2015 e 2017. A administração do negócio segue uma tradição familiar – já que foram seus pais, Claudino e Helena Dalla Costa, em 1973, os fundadores da empresa.

O empreendimento conta com três lojas – as Dolce Gusto da Via Del Vino e da Avenida Planalto e a Confeitaria Princesa, no bairro Botafogo. Dalla Costa conta que, além da tradição do estabelecimento no município, o ponto forte que o levou à distinção na época foi a reforma da sede na Planalto. “Reformamos a loja do bairro São Bento tendo como base tendências europeias. O recebimento do Mérito vai ao encontro do que primamos, ou seja, a busca por novidades na área da alimentação com vistas à bem atender nossos maiores bens: o cliente e os colaboradores”, explica.

Com uma ampla linha de variedades em confeitaria – que inclui tortas, doces, salgados, saladas, sopas, bebidas quentes e geladas, entre outros – o empresário acredita que o reconhecimento da empresa vem da união de esforços pela oferta de produtos de qualidade. “Quando uma empresa recebe esse tipo de distinção, é sinal de que ela está desenvolvendo produtos ou serviços que vão ao encontro do que o cliente procura. A maioria das empresas está focada exclusivamente em seu cliente, fazendo com que a relação seja recíproca”, enfatiza.

Dalla Costa também lembra os estímulos externos que contribuem para um fortalecimento do setor. “Parte do sucesso reconhecido pelo prêmio vem da CDL, que auxilia as empresas ofertando qualificações em diversas áreas e, assim, incentiva a busca pelo bom atendimento ao consumidor. Por isso, para mim, é uma grande honra ser reconhecido pela comunidade, pois nos motiva e nos dá forças para continuarmos no caminho certo. O reconhecimento compensa todas as dificuldades enfrentadas no dia a dia”, aponta.

 

“É o reconhecimento de um trabalho com o intuito de promover o bem social”, por Maria Lúcia Severo

Representante da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, Maria Lúcia Severo inaugurou a categoria Mérito Social, em 2014. A distinção visa reconhecer personalidades que fazem a diferença na comunidade. E nesse quesito, Maria Lúcia tem propriedade e conhecimento: é voluntária da Liga a 24 anos, atuando nos mais diversos setores da entidade e completando, atualmente, o décimo ano na presidência.

Com o objetivo de desenvolver ações voltadas à prevenção do câncer e apoiar pessoas acometidas pela doença, a instituição atua em Bento Gonçalves desde 1977 e, por isso, o recebimento da distinção por parte da CDL-BG é ainda mais justo. “Acredito que é uma forma de homenagear todos os envolvidos na causa da Liga, especialmente as voluntárias. Me sinto muito honrada em ter representado a entidade neste evento. Mais que um significado pessoal na minha vida é a realização, de que trabalhando em conjunto, se pode alcançar nossos objetivos e ajudar pessoas necessitadas de carinho em horas tão difíceis”, conta Maria Lúcia.

Para ela, o Prêmio Mérito Lojista simboliza o reconhecimento de quem se esforça em promover o bem-estar social. “Sempre é importante saudar as pessoas que realizam trabalhos comunitários e as que proporcionam o desenvolvimento da nossa região tal como o setor lojista, que vem colaborando para o crescimento do município e de nossa comunidade. Por isso, essa forma de distinção enaltece quem promove e participa do desenvolvimento, dando a eles o devido destaque e incentivando os novos”, considera.

A Liga faz educação para a prevenção do câncer e seus fatores de risco e ajuda com apoio medicamentoso, laboratorial, psicológico, de alimentação, fonoaudiologia, fisioterapia e demais áreas necessárias – além disso, desde 2015, oferece hospedagem da Casa de Apoio para pacientes moradores de outros municípios em tratamento na cidade. “Gostaria de dizer que existem duas formas de fazer um trabalho: bem feito ou mal feito. O custo e o esforço para fazer os dois são o mesmo. Então, devemos focar nossos esforços em continuar a fazer bem feito, porque, às vezes, não nos damos conta de quanto é importante o nosso exemplo para as pessoas com as quais convivemos”, reitera.

Back To Top