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CDL-BG orienta comércio em ações voltadas ao Dia das Crianças

Entidade compartilha dicas para melhorar a assertividade nas estratégias de vendas com base em dados divulgados pela CNDL

O cenário econômico ainda é formado por incertezas, mas de uma coisa não há dúvidas: o tradicional ato de presentear pessoas queridas em datas comemorativas se mantém como algo constante ao longo do ano – especialmente quando se trata dos pequenos. Em 2020, o Dia das Crianças se apresenta como um desses momentos-chave para a estabilização do comércio varejista. Isso ficou evidenciado com a divulgação da pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pela Offer Wise. No levantamento, 72% dos consumidores devem ir às compras – movimentando no varejo brasileiro um montante de aproximadamente R$ 10,87 bilhões.

A boa expectativa se reflete, também, no comércio local. Pela pesquisa, 24% dos entrevistados pretende adquirir o presente em lojas físicas de rua ou bairro para o próximo dia 12 de outubro. Por isso, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG) atua com foco a estimular o consumo nas lojas de cidade, como forma de reforçar a campanha ‘Abrace Bento’. “Os lojistas bento-gonçalvenses vem criando alternativas para fortalecer ainda mais o comércio da cidade. Isso se reflete na constante qualificação e no variado mix de produtos encontrado aqui. Por isso, os consumidores podem ter certeza de boas ofertas na hora da compra em nosso varejo, especialmente em uma data tão especial”, pontua o presidente da entidade, Marcos Carbone.

Para que essa visibilidade positiva se concretize na prática, a CDL-BG compartilha dicas para auxiliar os comerciantes a aproveitarem a data com ainda mais assertividade:

1 – Invista nas mídias sociais

A busca online por produtos tem se tornado cada vez mais comum – tanto é que o levantamento da CNDL mostra que os locais de compra mais citados pelos entrevistados são a internet/lojas virtuais, com 34%. Para aproveitar esse fluxo de clientes que estão conectados a procura de informações e presentes, é preciso criar uma comunicação condizente e atrativa para a data. Durante o período, mude a cara das redes sociais, com destaque para os principais produtos que podem ser atrativos – aproveitando o Dia das Crianças para investir no clima infantil, com posts divertidos e coloridos.

2 – Venda pela internet

É preciso explorar formas de conectar clientes com seus produtos infantis. O WhatsApp é um grande aliado nessa missão. Use seus contatos para encaminhar novidades e promoções por lista de transmissão. Além disso, caso sua loja ainda não possua site para e-commerce, procure plataformas parceiras, como a Mercado Daqui, para garantir a presença digital. Esse recurso, inclusive, pode ser acessado pelos associados à CDL-BG com direito à descontos.

3 – Cative o público infantil

No Dia das Crianças, em especial, dois públicos merecem atenção: os pequenos e os pais. Saber como atrair as crianças para o estabelecimento é um dos passos cruciais para ser efetivo nas vendas. Por isso, nada melhor do que abusar da diversão, em uma decoração bonita para a exposição dos produtos na vitrine e na busca por algo dinâmico para entreter as crianças quando estiverem na loja.

4 – Explore as promoções

Se você possui uma loja de roupas, por exemplo, que tal montar kits promocionais com várias peças que aumentem seu ticket médio? Por isso, invista em campanhas de compre um e leve outro, descontos progressivos ou ainda brindes em compras acima de um determinado valor. Essas são algumas das estratégias de vendas que podem atrair os clientes pelo bolso.

5 – Tenha opções diversificadas

De acordo com a CNDL, os produtos mais visados neste Dia das Crianças serão as roupas e calçados (38%), bonecos/bonecas (33%) e os jogos de tabuleiro/educativos (28%). Dessa forma, é importante preparar o estoque para que a campanha voltada ao público infantil tenha o maior lucro possível. Identifique os itens que possuem maior potencial de venda para essa data e verifique se ao divulgar massivamente esses produtos não correrá o risco de ficar sem o estoque. Por isso, busque os produtos novos e/ou que estão em alta no momento e que podem gerar maior impacto de vendas.

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