Skip to content

Comércio de Bento Gonçalves oferece mix de produtos e condições facilitadas para aquecer vendas no inverno

Expectativa dos lojistas é otimista com a chegada das baixas temperaturas, aponta CDL-BG

A queda nas temperaturas se traduz em aumento na expectativa de vendas para o comércio. A estação mais fria do ano é excelente oportunidade para os lojistas de Bento Gonçalves. De acordo com um levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas do município (CDL-BG), a maioria das lojas espera crescimento no montante de vendas, em comparação com o registrado no inverno de 2022.

Esse otimismo se dá por diversos fatores. Um deles é a busca do consumidor por malhas e roupas mais reforçadas na medida em que o frio se intensifica. E o varejo se prepara agregando novos produtos ao mix para oferecer boas opções ao público local. Na Loja Nady, um dos itens que mais agradam o consumidor nesse período são as botinhas de inverno com fabricação própria. “Por serem confeccionadas por nós, conseguimos comercializar por um bom preço, agregando qualidade ao produto”, detalha a proprietária, Salete Bertoldi Mazui. A expectativa é por aumento de até 50% nas vendas até o final da estação. Para isso, as duas unidades da loja (nos bairros Botafogo e São Roque) se adaptam conforme as temperaturas, para que o cliente possa ter acesso às peças conforme necessidade.

Também no ramo das malhas, a loja Andreolio, no centro da cidade, projeta 10% de aumento em relação ao ano passado. “A queda na temperatura tem reflexo direto nas vendas. Aliado a isso, percebemos que as vendas vêm sendo boas, dessa forma temos a esperança de que siga aumentando ao longo do inverno”, conta a gerente Rozemery Menegotto. Como destaque, botas, jaquetas e blusões, tanto para o público masculino quanto feminino.

A boa perspectiva também é vivida pela loja Tribuna, no bairro Humaitá. Com foco na moda feminina e infantil, as principais apostas para esse inverno são as malhas em tricot, assim como os pijamas de soft e os conjuntos de moletom para o público infantil. “Essas peças costumam ter mais procura com as baixas temperaturas, por isso investimos nelas como destaque. Nossa expectativa é que as vendas aumentem cerca de 30% em relação ao ano passado, justamente pelo fato do registro de crescimento na procura logo no início da estação”, explica a colaboradora Luana Castro Pereira.

Na avaliação da CDL-BG, o comércio de Bento Gonçalves tem conseguido oferecer, ano após ano, ótimas opções de produtos, condições de pagamento e atendimento no inverno – e isso se reflete nas expectativas otimistas. “Essa é uma característica dos nossos lojistas: ofertar o que há de melhor, da melhor forma possível. Certamente esse é o principal diferencial do varejo local nessa estação – que é uma excelente oportunidade tanto de vendas quanto de compras para o consumidor local”, considera o presidente da entidade, Marcos Carbone.

Back To Top