skip to Main Content

CDL-BG compartilha versão digital do livro que narra seus 50 anos de história

Para enriquecer a biblioteca virtual dos bento-gonçalvenses, a Câmara de Dirigentes Lojistas compartilha acesso à obra que narra sua trajetória cinquentenária de forma online e gratuita. Em seu site, a entidade disponibiliza o livro ‘50 anos em transformação – O legado da CDL para o comércio de Bento Gonçalves’.

Concebido pela jornalista Paula Valduga, o registro histórico exibe, em mais de 250 páginas, fatos que retratam desde o surgimento da entidade até seus dias atuais. Ali, é possível acompanhar o resgate dos principais fatos das gestões dos 27 presidentes que comandaram a CDL e a trajetória de diversas lojas icônicas da cidade.

O conteúdo é fruto de um ano intenso de trabalho, no qual Paula e uma equipe de curadoria selecionaram estabelecimentos comerciais que contribuíram para o desenvolvimento do varejo do município. As histórias deles e os relatos de ex-presidentes compõem a maior parte da obra, que contém também dados de pesquisas bibliográficas. O lançamento ocorreu na data em que a CDL celebrou seu cinquentenário, em agosto de 2019.

Acesse o livro clicando aqui. Há, ainda, a possibilidade conferir por meio da plataforma Issuu: https://issuu.com/cdl-bg/docs/livro_cdl_-_50_anos

Back To Top